logo RCN

Fé: Como Deus pode usar os problemas em sua vida?

Os problemas que você enfrenta, ou vai derrotá-lo ou vai desenvolver você, dependendo de como você vai responder a eles. Infelizmente a maioria das pessoas não consegue ver como Deus quer usar os problemas em suas vidas. Elas reagem de maneira insensata e ressentida dos seus problemas, ao invés de parar para analisar que benefício eles podem trazer. Porque começamos com a palavra FÉ? Pois na bíblia a palavra de Deus nos ensina o seu significado. Ela nos diz, no livro de Hebreus 11-1, que a 'Fé' é o firme fundamento das coisas que não vejo, mas que eu espero... E por este motivo, muitas vezes Deus permite situações em nossas vidas para provar nossa fé, e até mesmo manifestar a Glória Dele, através do problema ou situação que nos encontramos. Deus como Pai amoroso, sempre vai querer o melhor para seus filhos e muitas vezes precisa permitir certas situações para fazer a devida mudança no rumo da nossa vida. É quando usamos nossa Fé e deixamos o medo de lado e entregamos tudo no colo do Papai, a Vitória é certa, pois Ele tem sempre plano e projetos melhores para nós do que os nossos. Deus pode usar os problemas para chamar sua atenção Às vezes, Deus precisa acender uma fogueira debaixo de você para você se movimentar. Problemas muitas vezes nos apontam uma nova direção e nos motiva à mudança. É Deus tentando obter sua atenção? "Às vezes é preciso uma situação dolorosa para uma mudança em nossos caminhos", Provérbios 20:30. Deus pode usar os problemas para provar você Têm pessoas que são como saquinhos de chá, se você quiser saber o que está dentro deles, apenas deve deixá-los em água quente. Deus sempre tem testado a sua fé com um problema? Que problemas revelam você? "Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações, sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência", Tiago 1: 2,3 Deus pode usar os problemas para corrigir você Tem algumas lições que aprendemos somente através da dor e do fracasso. Assim como uma criança que é instruída por seus pais para não tocar em um fogão quente, que provavelmente só vai aprender ao ser queimado. Às vezes, só aprendemos o valor de algo, saúde, dinheiro, um relacionamento, quando o perdemos. "Foi- -me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos. Melhor é para mim a lei da tua boca do que inúmeras riquezas em ouro ou prata", Salmo 119:71-72. Deus pode usar os problemas para proteger você Um problema pode ser uma bênção disfarçada, que impede você de ser prejudicado por algo mais sério. Li acerca de uma pessoa que foi demitida por se recusar a fazer algo antiético que seu patrão pediu-lhe para fazer. O seu desemprego era um problema, mas o salvou de ser condenado e enviado para a prisão um ano mais tarde, quando as ações da administração foram finalmente descobertas. "Vós bem intentaste mal contra mim, porém Deus o tornou em bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar em vida a um povo grande", Gênesis 50:20. Deus pode usar os problemas para aperfeiçoar você Problemas, quando respondido corretamente, são construtores de caráter. Deus está mais interessado em seu caráter do que o no seu conforto. Seu relacionamento com Deus e seu caráter são as duas coisas que você vai levar com você para a eternidade. Conclusão, Deus usa sim os problemas em nossas vidas para nosso crescimento, amadurecimento e com certeza para nos aproximarmos mais da presença Dele, através da prática da nossa Fé. Apóstolos Olímpio e Iracema

Anterior

Instrui o teu filho no caminho que deve andar

Próximo

O que a bíblia fala sobre política?

Deixe seu comentário