Para usar Já!
O hit do momento coloriu as passarelas e explodiu no street style. Os patches divertidos inspirados na década de 80, reapareceram em 2015 e vieram para marcar território no Inverno 16!
Para quem não está familiarizado, os patches são pequenos adesivos termocolantes bordados com linhas bem coloridas de figuras diversas. Surgiram na década de 30, onde eram usados nos uniformes do exército para identificação das patentes dos soldados. Mais tarde, no final dos anos 70 e início dos anos 80, eram usados principalmente pelos punks e motoqueiros e viraram uma forma simples de customizar as roupas e por meio destes demonstrar o gosto musical e opiniões políticas, com patches das bandas favoritas e afins, coladas em coletes e jaquetas de jeans ou couro. Nos anos 90 ficaram mais coloridos e com um perfume pop, modernos e descolados.
Como tendência de inverno 2016, apareceu nos desfiles de grifes internacionais como Gucci e Dolce e Gabbana e marcas nacionais como Schutz e N.Y.B.D e já conquistaram as celebridades como Rihanna, Cara Delevingne, Beyonce, além das fashionistas de plantão que já aderiram essa moda.
Lojas de fast-fashion (moda rápida) como Renner, C&A e Zara já estão oferecendo peças prontas para esta aposta, mas para quem optar customizar o próprio jeans, os patches são facilmente encontrados em armarinhos e lojas de aviamentos. É uma boa pedida para dar vida à criatividade e uma cara nova para aquelas roupas esquecidas no armário!
O melhor de tudo é que esse bom-humor não é só para as mulheres, a tendência é forte também para o público masculino, aqui não tem distinção! Pode ser usado em todo tipo de peça, desde jaquetas, calças e shorts até bolsas e sapatos.
Ao que parece, o must-have do Inverno não quer ficar só por aqui não, caiu no gosto popular e vai fazer muito sucesso ainda, então, cole essa ideia!
Deixe seu comentário