logo RCN
Por: Lucas Fach

Fach News: Indefinições nas candidaturas em Mirim Doce e Pouso Redondo

Confira esses e outros destaques do colunista do JATV

Olá, queridos leitores! Começou o mês de junho, o famoso mês do inverno. Hora de tirar os casacos do guarda-roupa. Se duvidar, acha até uma camisa do Vasco escondida. Muitos ainda contam com a sorte de achar aquele "50 pila" guardado desde o inverno do ano passado. Nunca tive essa sorte. O jeito é aproveitar bem! Como ainda não estamos liberados para viajar, é tomar aquele chocolate quente ou quentão. Aliás, Modern Family na Netflix é a minha nova série escolhida. Recomendo! Que Deus ilumine a todos nesse novo mês. Metade de 2020 chegando. Que loucura! Vamos lá!

******************************

Nessa semana fui conhecer o Ribeirão Carneiro, no interior da cidade de Rio do Campo. Como estrada de interior, é muito boa. O local é bonito. O sítio em que fui tem uma vista maravilhosa! Inclusive para as festividades em uma cachoeira. Ninguém é de ferro, mas não pode aglomeração de pessoas! Muitas vezes pagamos caro para ir até outras cidades e estados para apreciar uma bela paisagem, sendo que temos algo mais bonito "bem embaixo do nosso nariz". Aliás, como meu nariz é grande, tem muitos locais bonitos próximos a mim. Vale a pena conhecer esse local. Fiquei encantado!

******************************

"Tá tudo parado". Assim a minha fonte política de Pouso Redondo definiu o clima na cidade. Existem alguns nomes que pintam como possíveis pré-candidatos. Mas nenhum bateu o pé até agora e confirmou que participará do pleito desse ano. Até a candidatura do atual prefeito Oscar Gutz é incerta. Nair Goulart, Jardel Fronza, Jocelino Amancio, Paulinho e Rui Voltolini e outros nomes aparecem como cotados. Mas nenhum deles bateu no peito até agora. Nessa época do ano, geralmente estava tudo definido. Os tempos mudaram. Será que ninguém quer ser prefeito de Pouso?

******************************

Mirim Doce não está tão diferente de Pouso Redondo na questão política. Alguns nomes aparecem como pré-candidatos. Jian Paulo Cardoso (PSL) da Polícia Civil parece ter um acordo com o PP para uma chapa. Bernardo Peron, André Luis Alves de Jesus e Marcão Semann "peleiam" pra ser um outro nome de oposição. O MDB também ainda não lançou oficialmente, mas tem no nome do atual prefeito Sergio Luis Paisan e da ex-prefeita Maria Luiza Kestring Liebsch os principais trunfos. Mas pago uma cerveja para quem adivinhar nos próximos dias todas as coligações da cidade. Aparentemente, é impossível.

******************************

Já que a política tomou conta da coluna, algo que eu não acreditava está perto de acontecer: Quatro chapas distintas em Taió. Por ordem alfabética, encabeçadas por Elisete Pessatti Ern (PSDB), Horst Alexandre Purnhagen (MDB), Nerlize Stern Sandri (PSD) e Tiago Maestri (Podemos). Nenhum deles concorreu a prefeito até hoje. São nomes novos. Com qualidades distintas, prometem fazer uma campanha que ninguém imaginava. Sei bem como é a campanha em Taió. É pesada! Espero que a baixaria fique um pouco de lado, apesar de não acreditar muito nisso. Quem falar mais de propostas e fizer menos "fuxico", tem boa chance de levar essa.

******************************

Mais uma vez ficarei em cima do muro. Mas vale o destaque. Quem é diagnosticado com Coronavírus deve ter a sua identidade revelada? Os que defendem, possuem o argumento de que seria mais fácil saber se já teve contato com essa pessoa, e tomar os devidos cuidados. Os contrários creem que o sigilo da identidade de quem sofre por isso deve ser respeitado. Dá pra entender os dois lados. Tudo está politizado. Praticamente tudo tem metade das pessoas para um lado e metade para o outro. Tenham suas próprias opiniões. Saiam do muro! Me deixa sozinho aqui.

******************************

Dessa forma a gente encerra mais um espaço semanal. Muito feliz com os acontecimentos profissionais. Os 449.000 acessos que o site do JATV teve em maio, nos coloca como um dos principais meios de comunicação do Alto Vale. Além disso, o jornal tendo cada vez mais aceitação por onde passamos. Por fim, empresas confiando na nossa equipe o seu crescimento através das mídias sociais. Tem aqueles dois tipos de pessoas: o que vai pra África vender chinelo e volta frustrado porque lá, ninguém usa o calçado. E o outro que fica feliz, pois como ninguém usa, poderá vender chinelo pra todo mundo! Seja essa segunda pessoa. Seja otimista! Até a semana que vem!

Anterior

Fach News: O Governo de SC olha para as estradas do Alto Vale?

Próximo

Fach News: Perfil expõe assédios e abusos em Taió e região

Deixe seu comentário