logo RCN
Fach News

'Bastidores da Política' por Lucas Fach

Confira o texto do colunista do JATV

Mais um partido se formou na cidade de Taió. Trata-se do PRTB do vice-presidente Hamilton Mourão e do lendário Levy Fidélix. Como a criação foi "em cima" das eleições, não devem lançar candidatos. Como o PRTB não possui deputados federais ou senadores, nada acrescenta no tempo de rádio, por exemplo. Uma fonte me indicou que até o momento, os integrantes estão inclinados a apoiar a pré-candidatura de Tiago Maestri, assim como os Democratas, que já declararam apoio a Maestri. Não dá para imaginar o partido do vice do Bolsonaro (PRTB) na mesma coligação do DEM de Maia e Alcolumbre. Mas as eleições municipais são diferentes. 

******************************

Ainda não há uma definição clara sobre quem será o adversário da atual prefeita Chica nessa eleição. Ela já declarou que é pré-candidata à reeleição. Seu adversário deve vir do MDB e pode ser Janir Brandt, Marcio Hellmann ou Tafa Kuhnen. O PSL quer Genoir Kniess, atual vereador mais votado, na majoritária. Ele poderá encabeçar uma chapa, ou compor alguma delas. Também soube que, apesar de estar fora do pleito eleitoral deste ano, o nome do ex-prefeito Juares de Andrade é um dos mais lembrados em todos os levantamentos de pesquisa. A definição deverá ser divulgada nos próximos dias. 

******************************

Peninha quer ser candidato a governador em 2022. Apesar de ter a concorrência de Dário Berger no MDB, já anunciou que Mauro Mariani ficou desiludido com o último pleito e não deverá botar o nome à disposição. Com a eventual candidatura de Milton Hobus do PSD também ao Governo do Estado, o Alto Vale poderá ter dois representantes no pleito. Berço de grandes lideranças, a região poderá ficar dividida. Já não somos um polo de votos. Imagina rachados. Sigo torcendo para que alguém do Alto Vale governe o estado, apesar de achar muito difícil que isso aconteça depois das eleições de 2022. 

******************************

Em Rio do Campo, a disputa deverá ficar mesmo entre Alemão Contezini tendo como vice Alemão Nienkotter, contra Vidal Balak e Acacio Mees, que irão compor outra chapa. Por estar morando pouco tempo na cidade, os conheço pouco. Porém, tenho ouvido falar algumas coisas na cidade. Espero que o melhor vença, e que a campanha seja limpa e propositiva. 

******************************

Alguns a chamam de maluca. Eu sou fã. Estou falando da Ministra Damares Alves. Depois que ela fez o vídeo elogiando as Fridas de Taió, aí ninguém mais me segurou. Ela é "A Cara". Assisti o Conexão Repórter do Roberto Cabrini sobre pedofilia. Aliás, parece que teremos "peixe grande" caindo na rede da Polícia Federal por esse crime, logo, logo. Os relatos da reportagem são de arrepiar. Quem puder, procure no YouTube e veja o quão podre o ser humano pode ser.  

******************************

Livro da semana: Quem Mexeu no Meu Queijo? De Spencer Johnson; 

Filme (Na verdade, documentário): Ligue Djá: O Lendário Walter Mercado;

Música: Pai - Fábio Júnior (Aliás, está na hora de ter outro "hino" para essa data).

Anterior

Kimyto, Kaj, Preço do Leite e Lula - Temas da coluna de Lucas Fach

Próximo

'Bastidores da Política de Taió' por Lucas Fach

Deixe seu comentário