logo RCN
Câmara

Vereadora de Taió defende uso da Fosfoetanolamina para tratamento de câncer

  • Divulgação/Assessoria de Imprensa -

A vereadora Iara Bonin destacou a mobilização da União das Câmaras de Vereadores do Alto Vale do Itajaí (Ucavi), em favor da liberação ea medicamentos a base de Fosfoetanolamina para combater o câncer. Ela citou a palestra da encoro da Ucavi em Trombudo Central, no dia 23/04, com a presença de Carlos Kennedy, de Pomerode, químico prático que produzia a substância e que já relatou inúmeros casos de cura do câncer na região de Blumenau.

"A gente sabe que esse medicamento pode trazer benefícios, mas a população precisa se inteirar desses benefícios". Para a vereadora é essencial que a palestra possa ser debatido no município de Taió, uma palestra foi agendada para o mês de agosto, falta definir o dia e local. Outro Seminário Regional Fosfoetanolamina, acontece no dia 4 de maio em Rio do Sul o às 14 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos. O evento será aberto ao público.

A Fosfoetanolamina é uma substância usada no tratamento do câncer, que vem sendo pesquisada há mais de 20 anos por cientistas da USP de São Carlos (SP). No entanto, existe a denúncia de que há um grande lobby das indústrias farmacêuticas contra a distribuição dessa substância pelo SUS e que o setor não preconiza a cura, mas a cronicidade das doenças, para poder continuar lucrando com as doenças.

Carlos explicou que não há contra indicação, e que a Fosfoetanolamina é encontrada no organismo humano e de outros mamíferos. "É uma substância que imita um composto presente no organismo, que identifica as células cancerosas e permite que o sistema imunológico as reconheça e as remova", afirma. A matéria prima é abundante na natureza e o custo de tratamento é baixo. Os cientistas da USP, responsáveis pela pesquisa, querem a distribuição gratuita pelo SUS.

Anterior

Vereadores de Taió participam da Marcha em Brasília

Próximo

Secretário executivo de Taió pede agilidade no recapeamento da SC-114

Deixe seu comentário