Nova enchente deixou 60% de Taió debaixo d’água, diz Defesa Civil
-
‘60% da parte central ficou debaixo d’água’, diz Defesa Civil de Taió – Foto: Divulgação -
Segundo a Prefeitura de Taió, o pico mais alto foi no sábado (4), quando o nível chegou em 10,36 metros. A Defesa Civil da cidade informou que mais da metade da parte central ficou submersa.
“A cidade de Taió ficou com cerca de 60% da parte central da cidade debaixo d’água durante a quarta enchente que atingiu o município”, comentou o órgão. Cerca de 25 famílias seguem em abrigo, totalizando 90 pessoas.
Barragem de Taió
Ainda segundo a Defesa Civil, a barragem de Taió começará a abrir as comportas assim que o rio estiver abaixo dos sete metros. A expectativa é que a operação ocorra a partir desta terça-feira (7).
Barragens no Alto Vale do Itajaí
A barragem de Ituporanga está pouco mais de meio metros acima de sua capacidade, totalizando uma ocupação 104,61%. Até às 13h desta segunda-feira (6), a barragem conta com uma comporta aberta e quatro fechadas.
Já a barragem de José Boiteux está com 83,27% de ocupação, com um montante de 42,40 metros. Duas comportas seguem fechadas.
Situação em Rio do Sul
Em Rio do Sul, principal cidade do Alto Vale do Itajaí, desta vez, a situação foi tranquila, comparada com o que aconteceu no início do mês de outubro.
Segundo a Prefeitura da cidade, o rio está baixando e não há pontos de alagamento e nem registros de ocorrências nesses últimos dias de chuvas.
O nível do rio Itajaí-Açu está em 7,31 metros, na medição feita às 13h desta segunda-feira (6). Essa medida ainda deixa o município em estado de emergência, segundo a Defesa Civil.
Via ND+
Deixe seu comentário