logo RCN
Crime

Mais um animal é envenenado, em Taió

Quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de três meses a um ano e multa

Mais um caso de envenenamento de animal foi registrado em Taió. O perfil com a denominação Hilma Jarbas Klehm Tigre fez a postagem. "Fica aqui a minha indignação de um ser sem coração que envenenou o nosso cachorro! O nosso Thor! E dizer que a denuncia já foi feita! Não sabemos lidar com tamanha dor dos nossos filhos, que hoje pela manhã foram ver a vó e vô e encontraram ele morto em frente ao portão pro lado de dentro".


A imagem do animal envenenado é forte. Caso queira ver, clique AQUI


Quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de três meses a um ano e multa. Mas se o acusado praticou um crime de menor gravidade (como é considerado o envenenamento de animais) e não cometeu delito nos últimos cinco anos, a Lei permite ao Juiz substituir a pena de detenção por multa revertida em bens como cestas básicas e cobertores ou prestação de serviços à comunidade.

Para castigar ou, ao menos, incomodar o envenenador, deve-se evidenciar a autoria dele e sua intenção em cometer o crime. Ao encontrar um animal morto com suspeita de envenenamento, tire várias fotos em vários ângulos, para mostrar onde foram encontrados o animal e os restos do alimento suspeito de conter veneno. Leve tudo (o animal e o alimento) para um veterinário pois ele poderá encaminhá-lo a um órgão competente para fazer a necropsia e emissão de um laudo oficial da causa da morte. Consiga testemunhas ou outros fatos relacionados ao envenenamento. Já de posse do laudo e com as fotos, vá a delegacia com as testemunhas munidas de RG e faça um BO (Boletim de Ocorrência).

Se além de matar o animal, o veneno venha a afetar alguma pessoa, o crime torna-se mais grave, podendo ser qualificado como tentativa de homicídio.

Anterior

Conheça Djou Luiz, o humorista taioense

Próximo

Novo decreto libera futebol recreativo, em Taió

Deixe seu comentário