Governador autoriza início das obras de reforma da Barragem de Ituporanga |
Confira as respostas dos candidatos a prefeito de Taió
O que farão para melhorar a saúde e a educação em Taió?
Duas áreas prioritárias no nosso Plano 45. Um plano humanizado e que escutou todas as comunidades. Na saúde, vamos valorizar o profissional da área, com aquisição de equipamentos de ponta e investiremos para dar totais condições de trabalho e capacitação a equipe. Vamos viabilizar a construção de uma UTI em Taió. Ampliar consideravelmente investimentos no atendimento a exames, através do Consórcio de Saúde CIS-AMAVI, para atender a demanda da população. Chega de filas. Manter e melhorar o convênio entre o Hospital e Maternidade Dona Lisette e município. Manter os nascimentos das crianças em Taió. Investimentos no programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso, incluindo entrega em casa de remédios. E muito mais. Na educação, aumentaremos o número de vagas nas creches, instituiremos a Creche 12 meses e iniciaremos o horário de abertura das creches meia hora antes, facilitando os trabalhadores que entram cedo nas fábricas e comércio, contratando mais professores para essa ação. Contratação de monitoras para cuidar dos alunos no transporte escolar. Ampliar a compra da agricultura familiar para a merenda. Construir mais abrigos para alunos que utilizam o transporte escolar. Daremos continuidade a implantação de Programas de Ferramentas Tecnológicas (dotar todas as salas de aula com lousas digitais e notebook para os professores). Investimentos em saúde e educação serão prioridades em nossa administração.
Qual é o maior problema a ser enfrentado pelos futuros administradores da cidade?
Um dos problemas que enfrentaremos é a queda de arrecadação devido a pandemia, mas temos planos e soluções para incrementar emprego e renda em Taió. Nosso Plano 45 contempla ações no Desenvolvimento Econômico que trarão resultados rápidos para nossa economia. Garantia total de atenção ao nosso agricultor. Os problemas do setor agrícola serão solucionados com determinação e empenho. Mais máquinas, viabilidade do calcário, subsidiando o transporte e programas para incentivar novas culturas, em parceria com a Epagri. Sessenta por cento da nossa economia passa pela agricultura.
Quais são as principais obras que pretendem fazer no município?
Nosso Plano 45 fala de humanização de ações e obras e dentro dessa premissa vamos priorizar as necessidades da nossa gente. Na iluminação pública colocaremos lâmpada de LED em todo o munícipio, mais economia e segurança. Construiremos uma passarela para ciclistas e pedestres, anexo a ponte do centro. Investiremos muito no Programa de Pavimentação asfáltica e calçamento, daremos atenção especial as estradas do nosso interior. Viabilizaremos estudos para a construção de uma Escola Modelo em tempo Integral de ensino Fundamental, com ginásio, auditório e laboratórios, e a construção de uma UTI em Taió, dentre tantas obras que estão em nosso Plano 45.
Quais medidas tomarão para ter transparência nos atos públicos?
Em nosso Plano 45 consta o Programa Transparência Já, com Relatórios Mensais de Prestação de Contas, divulgados na web e em painéis na prefeitura. Teremos um Programa via web "Pergunte a Prefeita", onde o cidadão poderá tirar suas dúvidas e sugerir ações. O Programa Prefeita Itinerante, com reuniões periódicas nas comunidades com todo o secretariado, e bimestralmente a prefeita e o vice-prefeito darão expediente nessas comunidades. Para desburocratizar e deixar transparentes as ações da prefeitura daremos continuidade ao Programa de Digitalização de todos os dados e números da prefeitura, fazendo uma prefeitura mais ágil e transparente.
Por qual motivo o eleitor deve optar por votar nesta chapa?
Em primeiro lugar temos muita vontade, muita determinação e muito amor por Taió. Temos orgulho de morar aqui e sabemos que Taió merece mais. Desde o início dessa campanha falamos de humanização, falamos que o cidadão e cidadã merecem mais atenção e respeito. Acreditamos que os políticos devem ouvir mais, devem dar voz aos moradores e assim fazer o que a cidade mais precisa. Faremos uma gestão técnica, tanto eu quanto o Gladimir temos experiência administrativa e sabemos o que fazer para desenvolver nossa cidade. Nosso Plano é diferenciado porque tem um olhar especial para as pessoas. Temos ações para os jovens, para os idosos, para os microempresários, agricultores. Saúde e educação terão um olhar cuidadoso e pontual, faremos uma revolução nesses setores, valorizando seus profissionais e dando totais condições de trabalho a eles. Nossa campanha foi alicerçada em propostas e com muito respeito a todos os adversários. Teremos uma grande administração, um divisor de águas na prefeitura, podem confiar. É um compromisso da Elisete El'Golli e do Gladimir Luiz Trentini. Não precisamos ser prefeitos, queremos ser, para ajudar a nossa gente, pois sabemos que Taió pode muito mais.
Deixe seu comentário