Governador autoriza início das obras de reforma da Barragem de Ituporanga |
Confira as respostas dos candidatos a prefeito de Taió
O que farão para melhorar a saúde e a educação em Taió?
A saúde e educação passarão por um processo de profissionalização do serviço, por isso não terá Secretário/a da pasta, vamos cortar quase todos os cargos comissionados, colocando profissionais da área, evitando assim a politicagem e a necessidade de favores políticos, melhorando tanto na qualidade como na quantidade. Os postos de saúde prestarão um serviço de consulta e exames no próprio postinho, desde a coleta de material para exames (sangue, urina e fezes), exames de eletrocardiograma e consulta médica com ultrassonografia, tudo em um só lugar, um só dia. Manter o convênio com Hospital Dona Lisette para o pronto atendimento, internações, pequenas cirurgias e partos. O orçamento desta área será de 25% da arrecadação. Será possível aumentar o número de atendimentos principalmente nas especialidades médicas, principalmente pelos cortes de cargos comissionados desnecessários.
Na educação, com aprovação do novo FUNDEB precisamos redimensionar a rede, principalmente na educação básica (1º a 9º ano), para dar conta da demanda do ensino infantil (creches) com qualidade em ambas etapas. Precisamos valorizar os profissionais da educação, com objetivo do processo ensino-aprendizagem (aquele em contato direto com o aluno), seja o foco principal da Educação, os trabalhos complementares, fora da sala de aula, assim como atividades extra curriculares farão parte do dia a dia dos alunos, como esporte e cultura. Ambos terão aumento da verba destinada para estas ações complementares, mas de forma secundária. O Ensino superior também estará dentro de nosso orçamento, uma ajuda aos acadêmicos/as será uma realidade em nossa gestão, dar eficiência ao dinheiro público com retorno a sociedade.
Qual é o maior problema a ser enfrentado pelos futuros administradores da cidade?
O crescimento econômico deve ser o maior problema da gestão, por isso vamos criar um Fundo de Fomento para Investimentos em Taió, fazendo nossa economia crescer, criando novas empresas e novas frentes de produção, para gerar emprego e renda. Outra questão será a desinformação, a falta de participação da população, o comprometimento dos/as vereadores/as, pois a dificuldade financeira não é verdadeira. Os cofres públicos municipais têm arrecadado com crescimento acima da inflação há vários anos, então o problema não será financeiro, mas de dar eficiência e respeito ao dinheiro arrecadado junto com a sociedade, através de suas associações e representantes no Conselho das Comunidades.
Quais são as principais obras que pretendem fazer no município?
Essa questão, não tem definição de nenhuma obra. Nossa única promessa é cortar o salário do prefeito e vice em 50% economizando mais de 1 milhão de reais no mandato, dinheiro este que será utilizado para compra de ultrassom e eletrocardiograma para todos os postos de saúde. As obras quem definirá todas que serão feitas no município, será o Conselho das Comunidades, onde cada bairro ou comunidade indicará duas pessoas (um homem e uma mulher), para representar as necessidades do bairro ou comunidade, perante a administração municipal, para defender as obras e serviços necessários, desde a quantidade e tamanho das obras e melhorias dos serviços serão definidos em conjunto, com a administração Municipal, Câmara de Vereadores e Conselho das Comunidades, em comum acordo.
Quais medidas tomarão para ter transparência nos atos públicos?
Vamos ampliar muito o acesso e divulgação das informações, com pouco gasto para isso, através de redes sociais, do conselho das Comunidades, câmara de vereadores e portal da transparência. Também vamos imprimir aos moldes de nosso plano de governo, as informações desde a arrecadação, aos investimentos em cada área saúde, educação, obras, estradas, assistência social, habitação, ensino superior, entre tantos. Será de conhecimento amplo e irrestrito de toda a sociedade taioense. Quanto mais as pessoas conhecerem a realidade financeira do município, melhor entenderão os serviços prestados, em sua quantidade e qualidade.
Por qual motivo o eleitor deve optar por votar nesta chapa?
Pela mudança, por um voto na classe trabalhadora, por representantes dos que trabalham, um professor e um policial, com compromissos públicos com toda cidade de Taió e cada taioense, mudar não trocar as pessoas, mas mudar a forma de fazer as coisas de forma verdadeira. Uma oportunidade de sonhar com aquele político que gostaríamos de ver, pois a mudança começa por nós, pela vontade de fazer mais e também melhor cada serviço e obra pública. Se quer o profissionalismo a frente da politicagem vote 13. Se quer respeito como cidadão/a, vote 13. Se quer crescimento a partir dos pequenos e trabalhadores vote 13. Se quer um futuro melhor a seus filhos/as vote 13. Taió, tá na hora de mudar.
Deixe seu comentário