logo RCN
Formatura

Formatura diferente é realizada em Taió

CEI Anjo da Guarda fez a alegria dos pequenos formandos

Em meados de novembro de 2020, ainda insatisfeitas com o fato do Isolamento Social ser uma constante por conta da Pandemia instaurada no País obedecendo ao fechamento presencial das instituições de ensino desde meados de Março conforme decreto, Coordenadora e Estagiária conversavam sobre não ter formatura este ano no CEI Anjo da Guarda de Taió. A estagiária Ana Paula Pereira pediu a Coordenadora Flavia Cristina Vestervig se de forma online, poderia ser feito e foi levantada esta questão em reuniões da gestão onde primariamente fora autorizado. A coordenadora deu carta branca e foi dada a largada para os preparativos para a formatura que foi realizada nessa quarta-feira, dia 02.

"Iniciamos com um comunicado aos Pais sobre a formatura das crianças do Pré 2 e como iria funcionar. Foi orientado quanto a realização das fotos, onde obedeceu-se as regras de distanciamento e uso de máscaras e álcool em gel. Também foi agendado cada pai, mãe ou responsável com a criança formanda em horário separado, turmas de 4 em 4 crianças de 30 em 30 minutos, respeitado rigorosamente pelos convidados", disse Ana Paula.

"Diante de um cenário lindo, preparado na sala do Pré 2, as crianças vestidas com beca e capelo, com canudo em mãos, era nítido o brilho de saudade deles em estar naquele lugar. Era nítida a emoção do que estava acontecendo na vida deles. Foram fotografados individualmente e com suas professoras, responsáveis pela formação" afirmou Flávia.

Com as fotos, que foram disponibilizadas às famílias após a colação de grau, as crianças receberão uma foto-lembrança, acompanhadas de um caderno personalizado, tudo elaborado e confeccionado pela coordenadora, estagiárias e professoras das turmas do Pré 2 Matutino e Vespertino. Também as fotos serviram para o momento da nomeação dos formandos.

"Poucos dias antes da data estipulada para a colação de grau, a ansiedade batia forte, pois estávamos lidando com o incerto (como todo o ano letivo, podemos assim dizer) mas confiantes que seria um sucesso. Elaborar protocolo, providenciar as mídias, criar homenagens aos Pais e Professores, criar convite... certificado... ufa! Chegou o dia" disse a coordenadora.

Foram convidados e estiveram presentes Pais e crianças formandas, professoras regentes das turmas: Pré 2 Matutino - Daiany de Brito e volante Janice Festewig, Pré 2 Vespertino: Viviane Israel Berlanda e volante Valdirene Baldo, Coordenadora Flavia Cristina Vestervig, Estagiária Ana Paula Pereira, Professora responsável pela criação e monitoramento midiático: Fernanda Dusmann Franz, Professor de Educação Física Bruno Evaristo dos Santos Josefi.

O protocolo foi seguido e respeitado rigorosamente. E foi de um entrosamento e envolvimento emocionante.

A cerimonialista, estagiária Ana Paula conduziu o Protocolo e oratória onde iniciou com as boas vindas e um breve acolhimento sobre o ano que estamos vivenciando e da emoção de formarmos 32 crianças. Passou a palavra para a Coordenadora Flavia que abriu formalmente a solenidade de formatura. Foram transmitidas as homenagens aos pais e aos professores. Após, foi conduzido duas crianças, na pessoa de Pedro Henrique Pacheco e Rafaela Luana da Silva, representantes das turmas do Pré 2 Matutino e Vespertino respectivamente, para conduzirem o juramento. Na sequência, foi feita a nomeação individual de cada formando enquanto passava a mídia com a foto de cada um na tela de reunião. A coordenadora Flavia formalizou a colação de grau, cumprimentou parabenizando os formandos, os pais e demais presentes e deu por encerrada a solenidade de formatura. A palavra ficou livre para professores, que agradeceram às famílias a parceria durante o ano, com a realização das atividades das crianças e também a presença delas na reunião de formatura. Algumas famílias também participaram da live emocionadas, bem como as crianças, que por aclamação, agradeceram as professoras por tudo e estavam visivelmente emocionadas.

A proposta, desde o começo era não deixar passar em branco este momento que é um divisor de águas para as crianças, onde deixam a Educação Infantil para adentrarem à Escola, nos Anos Iniciais. Com certeza, ficará uma linda e inesquecível lembrança esta formatura, ainda atípica, e acredita-se que tenhamos sido pioneiros.

Anterior

Padre Vitor Bertoli de Taió: Vida dedicada à caridade

Próximo

Rua de Taió está interditada para pavimentação

Deixe seu comentário