
Mel catarinense
Arquivo pessoal.jpg - Marcos Batista Correa
O morador do Bairro Seminário, em Taió, Marcos Batista Correa, trabalha como cabeleireiro desde 1998, e incentiva preservar o meio ambiente.
Marcos relata como iniciou o trabalho de conscientização "Tempos atrás eu fazia parte de um grupo de preservação como o GNC - Grupo Nova Consciência, até então tínhamos apoio de uma empresa que nos fornecia materiais de proteção para limpezas de locais abandonados. Por motivos financeiros e sem apoio, deixamos de lado, hoje estamos ainda agindo mais por conta própria, mas nesse ramo de preservação tem várias pessoas que exercem essa atividade como um lazer".
Mesmo trabalhando a semana inteira, Marcos colabora com a preservação da Natureza "Meu tempo disponível é somente aos domingos, faço um trabalho por onde passo, de incentivar a preservação da natureza. O que mais me revolta, de tantos esforços, que ainda se encontra muita destruição do nosso planeta, através de desmatamentos, queimadas, lixos jogados nos barrancos abaixo, poluindo tudo, principalmente nossas nascentes, e as autoridades não tomam providências, mesmo correndo atrás, denunciando, nada é feito, esse é um dos motivos que nosso grupo não está mais em ação. Hoje cada um age conforme tem como oportunidade favorecer a todos, pois essa é a casa de todos. Nossa região é riquíssima em fontes naturais, mais por motivos de políticas estamos parados no tempo".
ÚLTIMAS
Mel catarinense
Brasil
Rio do Campo
Santa Catarina
Tempo
ATENÇÃO
Segurança
Santa Catarina
Segurança
Rio do Sul
Tempo
Deixe seu comentário