logo RCN
Bons Resultados

CODE avalia as ações de 2016

  • Divulgação -

Levantamento destaca os importantes projetos do grupo

O ano está terminando de forma bastante satisfatória para os participantes do  Programa de Desenvolvimento Local de Taió(DEL).  Colocado em prática desde o início de 2016, a iniciativa já traz bons resultados quando o assunto é o desenvolvimento econômico e social de Taió. Para celebrar as conquistas e avaliar as ações realizadas no decorrer do ano, representantes do Conselho de Desenvolvimento Local (CODE), Câmaras Técnicas, Núcleo de Jovens Empreendedores (NJET) e poder público, se reuniram no dia 06 de dezembro, no Restaurante panela de Barro, no Ribeirão da Vargem I, para discutirem os trabalhos.

"Foi um grande ano. O DEL foi implantado e teve uma excelente receptividade. Sempre digo que uma cidade, uma região, precisa da participação da comunidade para se desenvolver. O DEL conseguiu unir quase 100 voluntários nessa luta por soluções econômicas e sociais a curto, médio e longo prazo", destaca o membro do CODE, Jaison Zanghelini, ao enfatizar que a participação desses voluntários fez toda diferença nesse processo.

Segundo Jaison, outros gestores públicos, tem visitado as cidades que já possuem o programa, para implantar a iniciativa em seus municípios, devido ao sucesso do mesmo. Ele ressalta ainda que o DEL é mais que um projeto, é um legado para as futuras gerações. "Com o apoio de todos os envolvidos ainda vamos fazer muito por Taió. Esse é o pontapé inicial para um futuro promissor. Um legado que ficará para o futuro taioense, um incentivo para que essa prática de trabalho seja continua e cultural", pontua.

A última reunião do ano avaliou todas as ações desenvolvidas através das Câmaras Técnicas, que buscam soluções para diversas áreas como turismo, saúde, infraestrutura, agronegócio e atrações de investimentos. Além disso, na ocasião também definiram o início das atividades para o ano de 2017.

Sobre o DEL

O Programa de Desenvolvimento Econômico Local é uma iniciativa da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), que chegou ao município por meio da Associação Empresarial de Taió (ACIAT), e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, e de várias entidades envolvidas, para incentivar o crescimento, incluindo a atração de novos investimentos, interagindo com o setor produtivo, diversificando a economia e possibilitando a sustentabilidade.

 

Anterior

Giovanella conquista mais três medalhas para Santa Catarina

Próximo

Uma noite no Museu

Deixe seu comentário