Bispo Emérito Dom Augustinho Petry é hospitalizado em Rio do Sul com suspeita de AVC |
Um incêndio que atingiu uma das celas da Penitenciária de Florianópolis na tarde de quarta-feira (15) deixou três detentos mortos. As vítimas foram identificadas como Robson da Silva, de Ponte Serrada (SC), Danilo Barros, de Salvador (BA) e Geberson de Souza, do Ceará.
O fogo teria sido iniciado em colchões da cela 22, localizada na ala máxima da unidade, por volta das 12h30min, de acordo com informações dos bombeiros.
No momento do incidente, havia 22 pessoas na cela que era de adaptação, com nove indivíduos feridos e três em estado grave. Além disso, um dos mortos era catarinense e os outros dois não eram do estado, mas suas origens não foram divulgadas.
As equipes de bombeiros, juntamente com a polícia militar e o Departamento de Administração Prisional (Deap), estão fazendo a triagem dos presos e os hospitais da região estão preparados para receber possíveis vítimas, conforme informações da Secretaria de Saúde.
O governo estadual emitiu uma nota informando que está trabalhando rapidamente com os bombeiros militares, a Secretaria de Administração Prisional e a Polícia Científica para combater o fogo, descobrir a causa do incêndio, identificar as vítimas e prestar socorro a qualquer outro apenado que possa ter sido afetado.
Deixe seu comentário