logo RCN

Santa Catarina terá três escolas cívico-militares

data-filename="retriever" style="width: 707.4px; height: 470.297px;">

Os municípios de Itajaí e Chapecó foram selecionados pelo governo federal para receberem as primeiras escolas cívico-militares de Santa Catarina. As cidades se juntam a Biguaçu, escolhida pelo governo estadual para integrar o programa. O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, ao coordenador da bancada catarinense, deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB). O deputado Hélio Costa (Republicanos) também participou da reunião.

Apenas 13 municípios catarinenses se inscreveram para participar do programa: Chapecó, Itajaí, Jaraguá do Sul, Camboriú, Araranguá, Campos Novos, Correia Pinto, Curitibanos, Fraiburgo, Joaçaba, Vargem, Xanxerê e Caçador.

Um dos requisitos para a instalação de uma escola cívico-militar oferecida pelo governo federal é que ao menos 26 militares das Forças Armadas - 20 praças e 6 oficiais - morem na cidade. Outro critério é a necessidade de a unidade de ensino estar instalada em área de vulnerabilidade social.

"Este modelo de escola tem como objetivo, além do ensino básico que todo aluno precisa aprender, encorajar a disciplina, ética e comprometimento, valores que precisam ser fortalecidos em nossa sociedade", destaca o deputado Peninha. A proposta do MEC é instalar 216 unidades em todo o país até 2023, com 54 por ano.

Assessoria de Comunicação

Anterior

Defesa Civil entrega Cartas de Inundação para cidades do Alto Vale do Itajaí

Próximo

Santa Catarina terá três escolas cívico-militares

Deixe seu comentário