Vizinhos denunciam casa com mais de 200 gatos no Alto Vale |
Entre os estudantes, um é do SENAI de Rio do Sul, que ficou em terceiro lugar na aprendizagem industrial em costura para pessoas com deficiência.
Com duas medalhas de ouro, seis de prata e três de bronze, o SENAI de Santa Catarina ficou na terceira colocação no ranking final da Olimpíada do Conhecimento 2016, a maior competição profissional das Américas, encerrada no domingo (13), em Brasília. Os premiados são de Chapecó, Itajaí, Criciúma, Balneário Camboriú e Rio do Sul.
Aginaldo José Cardoso, de Rio do Sul, participou do Sistema de Avaliação da Educação Profissional (SAEP), cujas provas envolveram alunos dos cursos mais procurados no SENAI em todo o país. Ele conquistou medalha de bronze, na aprendizagem industrial em costura para pessoas com deficiência.
A Olimpíada reuniu mais de 1,2 mil estudantes de todo o país. O evento se constituiu em um conjunto de competições que simularam situações reais da indústria e focaram em competências profissionais e inovação. Mais de 20 estudantes, professores e pesquisadores do SENAI e do SESI catarinenses, entidades da FIESC, que participaram, receberam algum tipo de premiação.
Para a elaboração do ranking final, foram considerados os resultados dos desafios por equipe e individuais (provas que identificaram as competências dos alunos, com projetos desenvolvidos durante o evento), da Mostra Inova SENAI (com produtos e processos inovadores, desenvolvidos anteriormente), do Grand Prix de Inovação (sugestões de inovações para indústrias, propostas durante o evento) e do Sistema de Avaliação da Educação Profissional (SAEP) - provas realizadas durante o evento envolvendo alunos dos cursos mais procurados no SENAI em todo o país.
Confira os medalhistas do SENAI/SC:
OURO
Rafael Ziliarski (Chapecó), em eletricidade predial - Desafio Individual
Gustavo Avelar Cabral (Itajaí), curso técnico em logística - Sistema de Avaliação da Educação Profissional (SAEP)
Prata
Diovanna Caroline Schell, Andrew Malta Silva, Gabriel Vassoler e Edenílson Gonçalves (Chapecó) - soluções sustentáveis em tecnologia da informação e comunicação. Professor orientador Wagner Titon - desafios por equipe
Gabriel Vassoler, de (Chapecó) - soluções de softwares para negócios - Desafio Individual
Letícia da Cruz (Chapecó), aplicação de revestimentos cerâmicos - Desafio Individual
Laura Lamera (Chapecó), em construção de alvenaria - Desafio Individual
Jonatan Rampinelli (Chapecó) - curso técnico em eletrotécnica - Sistema de Avaliação da Educação Profissional (SAEP)
Processo Inovador: Filtro Cell (Criciúma), equipe representada por Rosaura Picolli e Patrícia Furlan - Mostra Inova SENAI
BRONZE
Cícero Augusto Simião (Balneário Camboriú) - técnico em edificações - Sistema de Avaliação da Educação Profissional (SAEP)
Aginaldo José Cardoso (Rio do Sul) - aprendizagem industrial em costura - Sistema de Avaliação da Educação Profissional (SAEP) para pessoas com deficiência
Produto Inovador Sorvete de Azeite Oliva (Chapecó), equipe representada por Josiane Betat Andréia Faion - Mostra Inova SENAI
Deixe seu comentário