logo RCN
Investigação

Policiais encontram fábrica de falsificação de cerveja no PR

Na manhã desta segunda-feira (15), a Polícia Militar do Paraná, por meio do 17º Batalhão de Polícia Militar, realizou uma operação policial bem-sucedida que desvendou um esquema clandestino de adulteração de bebidas alcoólicas em São José dos Pinhais. Após receber uma denúncia anônima via COPOM, equipes foram ao endereço indicado no bairro Afonso Pena, o que culminou na desarticulação do esquema e na prisão dos envolvidos.

Ao chegarem ao local, encontraram o portão de acesso aberto. Após adentrarem, os policiais surpreenderam indivíduos em atividade criminosa, com a linha de produção em pleno funcionamento. Nesse momento, dois suspeitos não identificados fugiram pela parte de trás do barracão. No entanto, outros quatro envolvidos foram capturados no local, funcionários responsáveis pela carga e descarga, e um motorista, sendo que um deles tinha mandado de prisão em aberto em seu desfavor pelo crime de associação criminosa.

A investigação revelou um processo meticuloso de adulteração das bebidas alcoólicas, com a troca dos rótulos de várias marcas de cerveja. O processo consistia na retirada dos rótulos de uma marca mais barata e na inserção de rótulos de marcas famosas de maior valor de mercado. O motorista do caminhão utilizado no transporte da carga informou que esta vinha da cidade de Londrina e seria submetida à alteração dos rótulos em São José dos Pinhais antes de seguir para seu destino final. O contratante ainda não foi identificado. Dentro da cabine do caminhão, foi localizada uma arma de fogo, uma pistola calibre 22 sem registro, com nove munições intactas.

No total, foram apreendidas 570 caixas de 24 garrafas, totalizando 2.410 unidades, além de diversas caixas vazias. Também foram confiscados R$ 3.500 em dinheiro, sete aparelhos celulares, uma arma de fogo e um caminhão Mercedes-Benz Atego 2430. Os quatro indivíduos detidos, com idades de 21, 24, 29 e 70 anos, e todo o material apreendido foram entregues na 1ª Delegacia Regional de Polícia de São José dos Pinhais para os procedimentos legais cabíveis. As autoridades continuam investigando o caso para identificar outros possíveis membros do esquema criminoso e qual seria o destino final dos produtos adulterados.


Anterior

Mais um prefeito é preso e SC chega a 19 em menos de 2 anos

Próximo

Governo de SC monitora liberação parcial de tráfego de veículos na BR-101

Deixe seu comentário