Vizinhos denunciam casa com mais de 200 gatos no Alto Vale |
Kleinübing deve desembarcar do governo de Raimundo Colombo, diz colunista
-
Cristiano Estrela / Agencia RBS - JPK teria demonstrado interesse em retornar a Brasília, como deputado federal.
Durante reunião com Raimundo Colombo, o advogado Filipe Mello (PR) definiu sua saída da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte. Ficará no cargo até o final de novembro. Exerce a secretaria desde 2014, depois de ter ocupado a Secretaria de Assuntos Internacionais. Destaca entre as principais realizações a contratação das obras do Centro de Convenções de Balneário Camboriú, já com 25% das obras concluídas.
A decisão de renunciar ao cargo decorre da posição do Partido da República que está desembarcando do governo. Segundo seu presidente, o deputado Jorginho Melo, para assumir uma posição mais independente e lutar por uma vaga na majoritária de 2018. O PR tem um prefeito e ficará com 12 em 2017, pulou de 50 para 200 o número de vereadores e de um para 37 vice-prefeitos eleitos.
Nas internas, o PR deixa o governo porque bateu de frente com Raimundo Colombo. Em Lages, lançou Marcius Machado contra Antônio Ceron (PSD), e em Florianópolis apoiou Gean Loureiro (PMDB) contra Angela Amin (PP), a candidata do governador.
Outra mudança acontecerá na Secretaria da Administração, com a decisão do ex-deputado João Matos de cuidar da saúde, da família e das atividades educacionais. As mudanças foram analisadas por Colombo ontem, durante reunião com a bancada do PMDB.
A terceira alteração será na Secretaria da Saúde. O deputado João Paulo Kleinübing deverá retornar a Brasília. Ele terá hoje uma reunião com o secretário-adjunto Murilo Capela. Teria revelado a amigos o desejo de ficar até o dia 20 de novembro. A reforma só será anunciada depois das reuniões que o governador vem realizando com as bancas que lhe dão apoio na Assembleia.
Deixe seu comentário