logo RCN

Funcionários da Celesc suspendem greve após nova contraproposta da empresa

Movimentações começaram há duas semanas, quando funcionários passaram a discutir possível aumento dos planos de saúde e reajustes no salário

data-filename="retriever" style="width: 659.4px; height: 415.313px;">

Funcionários da Celesc decidiram suspender a greve após assembleias nesta segunda-feira - Marco Santiago/ND

Funcionários da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) decidiram suspender a greve após se reunirem em várias assembleias espalhadas pelo Estado nesta segunda-feira (23). Na última semana, a empresa apresentou uma contraproposta sobre mudanças estruturais previstas. Os servidores avaliaram o documento e decidiram aceitar a nova contraproposta da Celesc à pauta de reivindicações.

As movimentações sobre a greve tiveram início há cerca de duas semanas, quando os funcionários da Celesc passaram a discutir um possível aumento dos planos de saúde e reajustes no salário. Os trabalhadores eram contra as alterações e paralisaram as atividades na terça-feira (17).

Por meio de nota, a Celesc afirmou que muitas adequações foram realizadas na empresa nos últimos anos. No entanto, ajustes ainda precisam acontecer para garantir o equilíbrio econômico-financeiro da companhia e a renovação da concessão. Todos os serviços ocorrem normalmente.

ND

Anterior

Quarta-feira terá possibilidade de chuviscos isolados no Estado

Próximo

Identificada jovem de 19 anos que foi encontrada decapitada, em SC

Deixe seu comentário