O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), em junho, registrou queda de 0,4 ponto. Isso significa que o industrial catarinense continua demonstrando falta de confiança na economia. De acordo com análise do Observatório FIESC, a queda foi de menor magnitude em relação a maio, 1,4 ponto, indicando uma redução no ritmo do recuo. Na média brasileira, o ICEI registrou 50,4 pontos, passando a demonstrar confiança entre os industriais, após três meses abaixo do limite. Desde o início do ano, o indicador brasileiro oscila entre o cenário otimista e pessimista de confiança do industrial.
O ICEI é formado por dois índices gerais, o que reflete as condições atuais da economia e o que demonstra a expectativa do industrial em relação aos próximos seis meses. Esse último permaneceu em 49,5 pontos em Santa Catarina, permanecendo estável em relação ao mês anterior, entretanto, ainda indica sentimento pessimista do industrial catarinense.
O índice varia de 0 a 100. Valores acima de 50 pontos indicam confiança do empresário. Quanto mais acima de 50 pontos, maior e mais disseminada é a confiança. Valores abaixo de 50 pontos indicam falta de confiança do empresário. Quanto mais abaixo de 50 pontos, maior e mais disseminada é a falta de confiança.
Deixe seu comentário