Continuam as obras de elevação da pista próximo ao trevo de Laurentino, na BR-470 |
Bolsonaro promete atendimento as vitimas das enxurradas em SC
-
- Por: Moacir Pereira - ND Mais
Presidente permanece em Santa Catarina
Atendimento às vítimas das enxurradas do inicio da semana em Presidente Getúlio e Alto Vale do Itajaí, após sobrevoar a região atingida com o governador Carlos Moisés, o ministro Rogério Marinho, o senador Jorginho Melo e outras autoridades federais e estaduais.
O presidente e comitiva não desceram em Presidente Getúlio, como chegou a ser anunciado. Ele fez a visita aérea e depois retorno ao aeroporto de Navegantes, de onde rumou para Joinville, escala de sua ida para São Francisco do Sul, onde ficará alguns dias pescando.
O governador retornou depois a Presidente Getúlio, onde desceu de helicóptero e participou de reunião com o prefeito, lideranças da região e assessores.
Depois das duas visitas, Moisés assim se manifestou: "O Governo do Estado segue o trabalho na região, com equipes mobilizadas. Toda assistência e resposta a este desastre estão sendo prestadas, iniciando imediatamente após a ocorrência. Santa Catarina lamenta as vítimas desta tragédia e, mais uma vez, agradece a solidariedade e o apoio do presidente e do Governo Federal para a reconstrução. Reforço também os agradecimentos aos voluntários e às entidades, todos empenhados a reconstruir a cidade e a oferecer apoio às famílias atingidas".
O governador foi a Rio do Sul, onde também verificou os danos causados pela enxurrada. O senador Dario Berger e o deputado Jerry Comper participaram das reuniões das visitas técnicas.
Além do presidente Bolsonaro e do ministro Rogério Marinho, o secretário nacional da Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, também veio a Santa Catarina e participou de reuniões do Grupo de Ações Coordenadas que está sediado no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres de Rio do Sul (Cigerd).
Deixe seu comentário