A governadora Daniela Reinehr (sem partido) também esteve no ato
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), faz visita a Santa Catarina nesta sexta-feira (6). Ele desembarcou às 9h15 no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, para participar da formatura de 650 agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e o da Justiça, André Mendonça, integram a comitiva. A governadora interina do Estado, Daniela Reinehr (sem partido), recepcionou Bolsonaro. Tanto ela quanto o presidente estão sem máscara de proteção contra a Covid-19 - o uso do item é obrigatório na cidade.
O trajeto do aeroporto até a academia da PRF foi feito com escolta. Ruas paralelas à SC-401 e Avenida Beira-Mar Norte tiveram trânsito interrompido por alguns minutos para a passagem dos carros oficiais.
A solenidade começou às 10h05, na Universidade Corporativa (UNIPRF), localizada no bairro Vargem Pequena, no Norte da Ilha. As três arquibancadas estão lotadas com convidados e a maioria dos presentes está usando máscaras.
Professores e servidores da PRF, além dos alunos e acompanhantes participam do evento. A polícia afirmou que foram adotados protocolos rígidos de segurança para prevenir a transmissão do coronavírus. Não será feito baile de formatura. O curso de policiais começou em julho e durou 16 semanas.
À tarde, ele deve ir para o Paraná. Não foi confirmado pela assessoria da presidência se Bolsonaro irá para outra cidade catarinense antes de embarcar para o estado vizinho.
Deixe seu comentário