logo RCN
Operação Policial

Apreensão de drogas no porto de Navegantes

  • Divulgação -

Itajaí/SC -  A Polícia Federal apreendeu na manhã de hoje, 7 de novembro, no porto de Navegantes/SC, 944 kg de cocaína em contêineres destinados à Bélgica.

Na data de hoje, foi realizada a OPERAÇÃO INTEGRAÇÃO PORTUÁRIA, ação de fiscalização da Polícia Federal de Itajaí com o apoio da Receita Federal no Porto de Navegantes (PORTONAVE).

Durante a operação, foram selecionados para inspeção 25 contêineres com destino a Europa, os quais passaram pelo scanner e pelo cão de faro da Polícia Federal.

Em decorrência das vistorias e exames, 12 contêineres foram abertos para melhor inspeção. Em 02 deles efetivamente constatou-se substituição de parte das cargas de exportação por mochilas e malas contendo cocaína. Foram apreendidos 850 tabletes pesando 944Kg (novecentos e quarenta e quatro quilos) de cocaína que estavam dentro dessas bolsas de viagem. O destino dos contêineres era o Porto de Antuérpia, na Bélgica.

A ação foi motivada pelo aumento das apreensões de drogas em contêineres brasileiros com destino a Europa em certos tipos de carga. Os contêineres vistoriados tinham como destino diferentes países e navios transportadores.

As apreensões de hoje ressaltam as suspeitas de que as organizações criminosas, dedicadas ao contrabando e ao tráfico internacional de entorpecentes, têm preferido não só o Porto de Santos, recordista em apreensões, mas também o Porto de Navegantes, no sul do país. A escolha desse porto, ao que tudo indica, decorre do fato de que os mesmos navios que operam nas rotas em Santos também operam nos portos de Santa Catarina.

As autoridades estão atentas e ações conjuntas desse tipo serão incrementadas para coibir e reprimir essa prática criminosa.

Anterior

Mais de 1,5 mil benefícios do INSS são suspensos após novas perícias

Próximo

Menina de 11 anos morre atropelada na SC-110 em Pomerode

Deixe seu comentário