Continuam as obras de elevação da pista próximo ao trevo de Laurentino, na BR-470 |
Após estragos, Defesa Civil mantém alerta máximo para temporais em SC
Após os estragos causados pelos temporais em Santa Catarina na madrugada desta quinta-feira (17), a Defesa Civil emitiu alerta para chuva volumosa e risco de deslizamentos no Estado.
As ocorrências mais graves foram no Alto Vale do Itajaí, onde a Defesa Civil estadual confirmou 10 mortes. A região está em alerta vermelho para novas ocorrências até as 9h de sexta-feira (18).
De acordo com a Defesa Civil estadual, o acumulado, nas últimas 72 horas soma valores acima de 200 mm em áreas do Alto Vale do Itajaí, e de 150 mm na Grande Florianópolis, Baixo e Médio Vale do Itajaí.
Nas próximas 24 horas, a previsão é de que os acumulados podem passar pontualmente dos 50 mm.
Alerta continua
A região do Alto Vale do Itajaí (em vermelho) segue em alerta máximo para o risco de chuva volumosa e deslizamentos. Nas regiões da Grande Florianópolis e Médio Vale do Itajaí (laranja) é alto o risco dessas ocorrências.
Grande parte do Estado também está em observação para estas condições climáticas, conforme mostra o mapa:
style="width: 50%;" data-filename="retriever">
Mapa de risco da Defesa Civil
O alerta vale para o período das 9h desta quinta, até o mesmo horário de sexta-feira. "Nas próximas 24 horas, os acumulados podem passar pontualmente dos 50mm", informa comunicado da Defesa Civil.
Movimentações
Os temporais da madrugada de quarta (16) para quinta-feira (17) deixaram estragos em diversas regiões de Santa Catarina. O fenômeno foi mais sentido no Alto Vale do Itajaí.
Ainda no Alto Vale, um deslizamento de terra atingiu um caminhão e um carro em Agronômica no km 150 da BR-470, interditando a rodovia. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), ninguém ficou ferido. Na Grande Florianópolis, foram registrados alagamentos.
Deixe seu comentário