logo RCN
Incra/SC

Incra/SC notifica beneficiários irregulares e rescinde contratos em assentamentos

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Santa Catarina (Incra/SC) publicou nesta terça-feira (14) três atos administrativos e um edital referentes à exclusão de beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) e à notificação de agricultores em situação irregular. A medida faz parte do processo de supervisão ocupacional e regularização fundiária em áreas de reforma agrária no estado.

Os atos publicados – de números 668, 764 e 769 – oficializam a exclusão de famílias assentadas em 13 assentamentos, localizados em municípios como Águas Mornas, Matos Costa, Abelardo Luz, São Miguel do Oeste, e outros. Já o edital nº 2064 convoca agricultores de seis assentamentos para apresentar documentação exigida pelo Incra.

Os beneficiários excluídos não mantêm mais vínculo com o Incra, mas poderão ser cobrados por créditos obtidos no programa, tanto por vias administrativas quanto judiciais. Os agricultores notificados devem enviar justificativas para o abandono dos lotes por e-mail ou protocolá-las presencialmente nas unidades do Incra em São José e Chapecó.

Mais detalhes e os documentos relacionados à medida estão disponíveis no site oficial da autarquia. O Incra reforça que ações como essa visam garantir a regularidade e a eficácia das políticas públicas de reforma agrária.

Tabaco: Sem acordo mais uma vez sobre o preço da safra 2024/25 Anterior

Tabaco: Sem acordo mais uma vez sobre o preço da safra 2024/25

Polícia Militar Rodoviária flagra caminhão com quase 10 toneladas de excesso de carga em SC Próximo

Polícia Militar Rodoviária flagra caminhão com quase 10 toneladas de excesso de carga em SC

Deixe seu comentário