
Santa Terezinha
PMST -
A Prefeitura de Santa Terezinha, por meio da Secretaria de Obras está executando as obras de base para a instalação do Kit de Transposição de Obstáculo, na Estrada Geral da Comunidade de São José. A estrutura antiga, ponte de madeira, foi danificada em 2014 e será substituída agora por um Kit de Transposição de Obstáculo da Defesa Civil Estadual.
O Kit é uma estrutura de concreto que proporcionará mais segurança e maior vazão das águas das chuvas, o kit foi conquistado na Defesa Civil do Estado, avaliado em mais de R$ 46.000,00, e terá 5 metros de largura por 12 metros de comprimento. A instalação do Kit levará em torno de duas horas para ficar pronto e já poderá receber o fluxo de veículos. A prefeitura de Santa Terezinha investiu cerca de R$ 14.000,00 que foram licitados em materiais para a construção das cabeceiras.
A responsabilidade pela construção das cabeceiras ficou a cargo da Prefeitura. Segundo o Coordenador da Defesa Civil do Município, Cletson Pavoski, a estrutura está sendo concluída. "Agora vamos conversar com o Primeiro Sargento da PM, Edson Luiz Coninck Júnior, Coordenador Regional da Defesa Civil, hoje, sexta-feira (17), que provavelmente na segunda-feira (20), vai realizar a vistoria, para então solicitar a liberação do kit de transposição para a comunidade de São José", comenta Cletson.
Kit de transposição de obstáculos:
O Kit de Transposição de Obstáculos é um projeto inovador que surgiu em 2013 e que na prática passou a ser executado em 2014. São estruturas pré-fabricadas e protendidas, desenvolvidas para substituir pontes e ou pontilhões danificadas pela força da natureza e o tempo, em municípios que chegaram a decretar situação de emergência.
Os kits de transposição de obstáculos foram desenvolvidos em sete tamanhos, seis metros, sete, oito, nove, dez, onze e doze metros de extensão. Todos possuem cinco metros de largura e suportam até 75 toneladas de peso. Isso representa o equivalente a um caminhão carregado.
Beneficiados:
Os municípios beneficiados, são aqueles que solicitaram os kits à Defesa Civil de Santa Catarina. Todos tiveram a responsabilidade através de um Termo de Compromisso, assinado entre as duas partes, que devem instalar a estrutura no prazo de 180 dias. O Estado cede o kit de transposição e o município constrói as cabeceiras.
Para que o kit seja instalado, nas cabeceiras as especificações técnicas devem ser respeitadas para suportar o formato da 'ponte'.
ÚLTIMAS
Santa Terezinha
Feminicídio
Tempo
Mel catarinense
Brasil
Rio do Campo
Santa Catarina
Tempo
ATENÇÃO
Segurança
Santa Catarina
Deixe seu comentário