A Central de Operações da Polícia Militar informou mais uma atividade da guarnição. Desta vez, trata-se de corrupação de menores no centro de Santa Terezinha. Pouco antes das 22h desta terça-feira (03), em frente a uma loja de eletrodomésticos na Avenida Bruno Pieczarka, os policiais notaram um Renault Duster de cor branca com placas de Blumenau com a partida acionada. No interior do veículo estavam duas menores já conhecidas pela PM e Conselho Tutelar da cidade.

O condutor do veículo tem 67 anos. No banco de trás estava uma menina de 14 anos e no banco do carona outra de 11.

A Guarnição encostou a viatura ao lado do Renault Duster e pode escutar a conversa dos três que se referia a presença policial. Neste momento o condutor havia dito para as menores que saíssem de dentro do veículo. Em seguida, o Conselho Tutelar foi acionado e se deslocou até o local.

A PM abordou o condutor solicitando sua documentação e sobre o que estaria acontecendo ali no local. Após entregar a documentação, o condutor  informou que estava saindo da cancha quando foi abordado pelas menores as quais pediram carona até uma localidade do interior já entrando no carro, sendo que o mesmo informou que não possuía combustível suficiente para levá-las.

As menores envolvidas apresentaram outra versão do acontecimento "estávamos paradas em frente ao mercado quando ele saiu de dentro da cancha, entrando em seu veículo e chamou uma das menores. Ela foi até a janela do carro, lado motorista, onde a após conversar com o motorista, sobre a possível ida para a localidade, ele disse que não precisavam ir para lá, pois em sua casa haviam bastante camas," e em seguida elas teriam entrado no veículo.

Uma testemunha que não quis se identificar estava com outro veículo estacionado a poucos metros do local e filmou com um celular toda a movimentação suspeita. Através das imagens do vídeo, foi comprovado que o condutor realmente chamou as menores.

O Conselho Tutelar conduziu ambas até suas residências com acompanhamento da Polícia Militar. Foi confeccionado um Boletim de Ocorrências para apurar os fatos.