
Santa Terezinha
Divulgação / Assessoria de Imprensa -
Casa atingida por queda de muro de escola em Santa Terezinha é recuperada
O secretário executivo da ADR Taió, Jardel Fronza e o gerente de Educação, Moacir de Melo, garantiram a viabilização de recursos junto ao Governo do Estado, para reconstrução da parede da casa que ficou danificada com a queda do muro lateral da EEB Padre João Kominek, em Santa Terezinha, no dia 19 de agosto.
O gerente Moacir de Melo falou que com o grande volume de chuva naquele dia, fez com que o terreno cedesse, causando a queda do muro. "O muro da escola cedeu e derrubou a parede dos fundos da casa. Os dois moradores estavam na residência no momento, mas por sorte não se feriram".
"A Defesa Civil Municipal interditou a casa e, para que os moradores pudessem retornar o mais rápido possível, buscamos recursos junto ao governo estadual para reconstrução dos estragos na estrutura", disse o secretário executivo Jardel Fronza.
Os recursos serão transferidos pela ADR para a Associação de Pais e Professores (APP), que será a responsável pela aquisição do material e a contratação da mão de obra. Alem da parede, parte do piso e do telhado também estão sendo recuperados. A fiscalização da obra é responsabilidade da Regional. Os trabalhos iniciaram no dia 29 de agosto e a expectativa é de que sejam finalizados na próxima semana.
ÚLTIMAS
Santa Terezinha
Feminicídio
Tempo
Mel catarinense
Brasil
Rio do Campo
Santa Catarina
Tempo
ATENÇÃO
Segurança
Santa Catarina
Deixe seu comentário