Uma semana após tragédia, vítimas de queda de balão são homenageadas em Praia Grande
data atualização
28/06/2025 14:40
Uma cerimônia realizada na manhã deste sábado (28) homenageou as oito vítimas da queda de um balão de turismo, ocorrida no último dia 21 de junho, em Praia Grande, no Extremo Sul de Santa Catarina. O acidente resultou na morte de oito pessoas e deixou outras 13 sobreviventes.
O ato de homenagem aconteceu às 8h30, no campo de decolagem Três Irmãos, local de onde o balão havia partido. Durante a cerimônia, balões brancos foram lançados em memória das vítimas. A iniciativa foi organizada pela Associação de Pilotos e Empresas de Balonismo (AVIBAQ), com o apoio da Prefeitura de Praia Grande.
Um pastor conduziu a bênção e compartilhou palavras de conforto aos familiares e amigos presentes. Além disso, uma faixa em memória das vítimas foi colocada na igreja do município, onde será celebrada uma missa especial na noite deste sábado.
O secretário municipal de Turismo, Henrique Maciel, esteve presente e destacou a importância da solidariedade da comunidade em um momento de luto coletivo.
Vítimas identificadas
As vítimas da tragédia foram identificadas como:
Leandro Luzzi, 33 anos
Andrei Gabriel de Melo, 34 anos
Leane Elizabeth Herrmann, 70 anos
Janaina Moreira Soares da Rocha, 46 anos
Everaldo da Rocha, 53 anos
Juliane Jacinta Sawicki, 36 anos
Leise Herrmann Parizotto, 37 anos
Fabio Luiz Izycki, 42 anos
Segundo análise preliminar, quatro das vítimas sofreram queimaduras e as demais perderam a vida ao saltar do balão durante o acidente.
Deixe seu comentário