data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Por: Michel Teixeira


O aumento na procura por álcool em gel por conta da pandemia do novo coronavírus fez o preço do produto disparar em alguns comércios na região. O aumento no preço de produtos sem que haja uma causa justa é proibido pelo Procon. Neste caso, os comerciantes devem apresentar notas de vendas de períodos anteriores para que o Procon verifique se há variação e abusos nos preços adotados nos últimos dias.

De acordo com a coordenadora do PROCON de Capinzal, Marisete da Motta, houve várias denúncias neste final de semana. Além da fiscalização feita pelos fiscais, os preços abusivos cobrados por frascos de álcool em gel podem ser denunciados pelos consumidores no Procon. As denúncias acontecem através do telefone 151, nos postos de atendimento da fundação ou no site.

A coordenadora do PROCON também orienta com relação a pacotes de viagens cancelados. Uma nota técnica esclarece que devido ao Coronavírus, vários pacotes de viagens estão sendo cancelados, principalmente viagens internacionais. A orientação é que as viagens sejam reagendadas, mas, sem prejuízos ao consumidor.