A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, na noite desta quarta (23), cumpriu um mandado de prisão preventiva de um homem suspeito de praticar estupro de vulnerável.

A vítima possui apenas seis anos de idade e conseguiu gravar os abusos com um aparelho de telefone celular. O suspeito possui sessenta e cinco anos e era companheiro da avó da criança.

Os fatos que resultaram na prisão do suspeito, teriam ocorrido no início do mês de dezembro deste ano, mas vieram à tona há poucos dias e foram levados à polícia civil nesta quarta (23).

Após a realização de diversas diligências de campo por policiais lotados no Setor de Investigações Criminais, o Delegado de Polícia Civil Dr. Ronnie Reis Esteves, representou pela decretação da prisão preventiva do investigado ao Poder Judiciário. O mandado foi expedido após deferimento integral da solicitação expedida pelo delegado, realizada em regime de plantão.

A prisão ocorreu nas proximidades do centro da cidade de Ascurra, no Vale do Itajaí, quando o suspeito chegava na residência de um amigo para se esconder da polícia.

O investigado foi encaminhado pela polícia civil ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.