Polícia identifica suspeitos de furto ao Dr. Honesto, trailer sem atendentes na BR-470
mesma hora
Caso teve repercussão nacional
- Por: Bianca Bertoli/Santa/NSC
A Polícia Civil localizou dois suspeitos de furtarem o trailer "Dr. Honesto", às margens da BR-470, em Rodeio, no Vale do Itajaí. Eles foram encontrados na tarde desta segunda-feira (9). O crime aconteceu no fim de semana (dias 7 e 8). O dono do espaço, que funciona sem atendentes, registrou boletim de ocorrência, o que mobilizou os agentes.
A equipe encontrou os supostos autores com mais de R$ 300 reais e alguns produtos que são comercializados no local. Tudo foi devolvido ao proprietário. Eles foram levados à delegacia de Ascurra para instauração de inquérito, mas não ficaram detidos por não haver flagrante.
- Eles confessaram a prática do crime. A Polícia Civil tem prazo de 30 dias para concluir a investigação e encaminhar ao poder Judiciário - explicou o delegado Ronnie Esteves.
Renato Lagatta, o criador do Dr. Honesto, contou que o trailer foi furtado seis vezes neste ano. Porém, apenas nesta última o boletim de ocorrência foi feito. Por isso, o delegado não afirma que a dupla tenha sido responsável pelos demais crimes, mas há a desconfiança. Os suspeitos têm pouco mais de 30 anos e moram na mesma casa, mas estavam em cidades diferentes (Ascurra e Rodeio) no momento da abordagem. Um estava trabalhando quando foi encaminhado à delegacia.
DR. HONESTO GANHOU REPERCUSSÃO NACIONAL
O trailer ganhou repercussão nacional depois de ser exemplo de esperança no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. O espaço vende produtos como pães artesanais, frutas, pipoca e água às margens da BR-470 em Rodeio, no Médio Vale do Itajaí.
A diferença para as demais lojas de "beira de estrada", é que o estabelecimento não tem atendentes. É cada um por si, e o dono confia na honestidade dos clientes - daí o nome "Dr. Honesto".
Deixe seu comentário