Neila dos Santos, de 35 anos, namorada do radialista André Alves, de 39, atingido por disparos de arma de fogo em Caçador, no Meio-Oeste catarinense, relata o que aconteceu no dia do crime. Na última segunda-feira (16), por volta das 18h30, o ex-companheiro de Neila esteve na casa dela pedindo para reatar o namoro.

"Ele apareceu do nada na porta da minha casa pedindo para a gente conversar. Nesse momento o André chegou e pediu com todo respeito para ele se retirar. Foi nesse momento que ele sacou a arma, deu dois tiros no André e pegou em mim de raspão porque eu fui na frente do André", contou Neila à Rádio Caçanjurê, onde André trabalha como locutor há mais de 12 anos. 

A mulher teria terminado o relacionando com o ex-companheiro há cerca de dois meses. Eles tiveram um namoro por pelo menos um ano e cinco meses. Neila acredita que o ex-companheiro rondava sua casa na tentativa de reatar o relacionamento.

"A opção em terminar o namoro foi dele. Tivemos um relacionamento sadio e nunca passava uma imagem de ser violento. Depois que terminamos, ele não me procurou, mas acredito que ele já estava planejando há semanas isso, o assassinato seria pra mim", complementa a vítima. 

O delegado da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Caçador, Davi Matos, investiga o caso. Segundo ele, preliminares demonstram que houve tentativa de homicídio contra o radialista e de feminicídio contra Neila.

André passou por cirurgia e segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Maicé, em Caçador. O estado de saúde do radialista ainda é grave.