Uma moradora de Blumenau, no Vale do Itajaí, recebeu um envelope lacrado com selo da China no sábado (7). A mulher de 54 anos chamou a Polícia Militar, já que não havia pedido nenhuma encomenda.

O pacote foi entregue na Rua José Reuter, no bairro Velha Central. Em depoimento aos policiais, a mulher relatou que não havia feito nenhuma solicitação e que estranhou o recebimento da correspondência.

De acordo com o tenente Nicolas Vasconcelos, a suspeita é de que houve erro no envio, já que o nome do destinatário era outro. O material foi recolhido sem ser aberto e está no batalhão da PM no município.

"A encomenda ainda não foi aberta. Iremos primeiro tentar identificar quem seria o real destinatário. Se não conseguirmos encontrar o real destinatário, iremos abrir pra verificar do que se trata", disse o tenente ao G1 SC nesta manhã de segunda-feira (9).


Sementes enviada da China

Esse não é o primeiro caso de encomendas misteriosas da China para Santa Catarina. Em setembro, alguns catarinenses receberam sementes junto de encomendas compradas pela internet.

O primeiro registro ocorreu em Jaraguá do Sul, no Norte. Dias depois, moradores de Florianópolis, Timbó, no Vale do Itajaí, de Braço do Norte, no Sul, também receberam os produtos. A Companhia de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) acompanha o caso.