Entrega dos primeiros botijões gratuitos deve começar em novembro em todo o país

O governo federal lançou nesta quinta-feira (4) o programa “Gás do Povo”, que vai oferecer botijões de gás de cozinha gratuitos para famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único. Em Santa Catarina, 179.546 famílias devem ser contempladas.

Programa atenderá 15,5 milhões de famílias

De acordo com o governo, a iniciativa vai alcançar 15,5 milhões de famílias em todo o Brasil. O Nordeste será a região mais beneficiada, com 7,1 milhões de contemplados. O Sul aparece em quarto lugar, com aproximadamente 1,1 milhão de famílias atendidas.

Ranking de famílias beneficiadas por região:


  • Nordeste: 7,1 milhões
  • Sudeste: 4,4 milhões
  • Norte: 2,1 milhões
  • Sul: 1,1 milhão
  • Centro-Oeste: 889 mil

Como vai funcionar o benefício

O “Gás do Povo” amplia o atual Auxílio Gás e será destinado a famílias com renda de até meio salário mínimo. O acesso ao botijão gratuito será feito por meio de vouchers, que poderão ser retirados em revendas credenciadas em todo o país.

A previsão do governo é que a entrega dos primeiros botijões ocorra em novembro.

Leia também: SC terá mais de 350 mil famílias beneficiadas com o novo programa Pé-de-Meia

Fonte G1 SC

Siga-nos no