
Alto Vale
Foto: Eduardo Valente/SECOM -
Segundo o governador catarinense, uma das principais discussões entre os sete governadores das regiões Sul e Sudeste é o impacto da reforma tributária nos estados e municípios e que deve ser retomada em breve no Congresso Nacional. "Estes sete estados representam 73% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil, por isso precisamos mostrar um pouco de força", avaliou Jorginho Mello.
Além do catarinense, estarão presentes os governadores de São Paulo, Tarcísio Freitas; do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; do Espírito Santo, Renato Casagrande; do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; de Santa Catarina, Jorginho Mello; do Paraná, Ratinho Júnior e do anfitrião, Romeu Zema, que esteve com Jorginho Mello na última semana na Casa d'Agronômica, em Florianópolis.
Haverá também reunião dos procuradores-gerais dos Ministérios Públicos dos estados; dos governadores com os líderes da Bancada Sul e Sudeste; e com os presidentes das Assembleias Legislativas.
No encontro também haverá grupos de trabalho temáticos. Pelo governo catarinense participam o procurador-geral Márcio Vicari e os secretários de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, da Agricultura, Valdir Colatto e do Planejamento, Edgar Usuy, além do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio Pelozato.
O último encontro do Cosud ocorreu em 3 de março deste ano, no Rio de Janeiro.
No encerramento, como ocorre em toda edição, será lida a Carta de Minas.
ÚLTIMAS
Alto Vale
Política
Segurança
Segurança
Segurança
Tempo
Tabaco
Maus tratos
Tempo
Sobretaxa
Saúde
Violência
Deixe seu comentário