Na madrugada desta quarta-feira (21), uma loja em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina, foi invadida por um homem. Ele utilizou de uma foice para quebrar a porta do estabelecimento e buscava por armas de fogo. A PM (Polícia Militar) foi acionada por meio de denúncias dos moradores e, ao final da ocorrência, o homem acabou morto pela polícia.

A ação policial ocorreu na rua XV de Novembro, no Centro. Segundo o capitão da PM, Rodrigo Stadtlober Pedroso, o homem estava em surto psicótico no interior da cidade, na Linha Sede Etelvina, quando conseguiu fugir da polícia.

"A equipe da polícia prestou auxílio ao Samu diante de uma pessoa com surto psicótico. Esse homem acabou fugindo, teve acesso a viatura da PM e quebrou todos os vidros. Ele se embrenhou no mato e a polícia não conseguiu localizá-lo. Minutos depois fomos acionados para essa ocorrência no centro de Videira e constatamos que se tratava do mesmo homem que havia fugido em um Gol", explica o capitão ao site Espião Notícias.

Dentro da loja, um dos policiais foi ferido no braço por uma foice. Diante da ameaça, outro policial disparou um tiro de pistola contra o homem que acabou vindo a óbito. 

IGP (Instituto Geral de Perícias) esteve no local para remover o corpo para necropsia, bem como realizar a perícia no local. A identidade do homem não foi informada pela polícia.