data-filename="retriever" style="width: 50%;">

Por: ND Mais


Um homem tentou matar uma cadela com pauladas e depois enterrou o animal vivo no município de Cunha Porã, no Oeste do Estado. De acordo com a Polícia Militar, o caso foi registrado no início da tarde de segunda-feira (2).

A polícia foi chamada por moradores, por volta das 13h35. O animal foi encontrado enterrado aos fundos de uma casa, em uma área de mata. Ela estava apenas com parte da cabeça para fora da terra.

A cadela de médio porte foi, então, retirada do local. Segundo a Polícia Militar, ela estava bastante debilitada e com muita dificuldade para respirar.

Infelizmente, devido ao grave estado de saúde, a cadela morreu minutos depois de ser resgatada.


Tutor foi identificado e confessou o crime

Com informações dadas por moradores, a polícia identificou o suspeito. Ele foi localizado em casa. Ao ser questionado pelos policiais, o homem confessou ser dono da cadela e que praticou o crime.

O homem disse à polícia que a cadela teve filhotes há cerca de 30 dias, porém, ela ficou doente e não melhorou mais. Ele alegou que por causa das "condições" do animal, decidiu sacrificá-lo.

Ainda de acordo com o relato, o homem disse que levou a cadela aos fundos da casa e deu uma "paulada" na cabeça dela. Convicto de que estava morta, o homem enterrou a cachorrinha.

O tutor foi intimado a comparecer no Fórum da Comarca de Cunha Porã, onde deve responder por maus-tratos.