A Polícia Militar atendeu dois casos de violência doméstica entre a terça e quarta-feira em Blumenau. O primeiro caso foi por volta das 18h30min na Rua Emílio Tallmann, no bairro Progresso. Um homem descumpriu uma medida protetiva, agrediu a ex-mulher e raptou o filho de três meses.

Segundo relato da vítima à PM, o homem de 25 anos foi até a casa da ex-mulher e fez ameaças de morte. Ele teria agredido a vítima com um soco na região do abdômen.

Após agredir a mulher, o suspeito fugiu com o filho de três meses do casal. Os policiais localizaram o homem, que tentou fugir e resistir à prisão. Ele foi detido e encaminhado à Central de Polícia.

Já na madrugada desta quarta-feira, um homem foi preso após agredir a esposa e o filho em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada na Rua Edson Mathes, no Testo Salto.

Segundo relato da vítima à PM, o agressor de 27 anos teria agredido o filho do casal. A esposa tentou intervir, mas acabou levando tapas e socos no rosto. A mulher teve o cabelo puxado e jogado no chão.

Os policiais consultaram o nome do suspeito e verificaram que ele tinha um mandado de busca e apreensão em aberto. A PM não soube informar a idade do filho e nem a gravidade das agressões. O homem foi preso enquadrado na Lei Maria da Penha e conduzido à Delegacia de Polícia.

Atualização

Até às 08h30min esta publicação tratava como rapto de criança, conforme constava no relatório diária divulgado pela Polícia Militar. O tenente da PM, Nicolas Vasconcelos, informou que o agressor pegou a criança no colo, mas não chegou a fugir do local com a criança, caracterizando assim um rapto. A entrega da criança foi feita mediante negociação com o homem que estava bastante alterado.

Por Redação Santa