
Vídeo
Divulgação / Assessoria de Imprensa -
A Fundação Cultural de Rio do Sul instalou a Geladeiroteca no espaço do Ponto de Leitura, no Terminal Urbano Ari Claudino dos Santos, no centro da cidade. A geladeira, que disponibiliza livros e revistas, estava instalada na Praça Ermembergo Pellizzetti e foi reformada para ser colocada no novo local.
A Geladeiroteca é um projeto do professor Renê Castro e agora substitui o antigo expositor do Ponto de Leitura. Para a parceria, a Fundação Cultural reformou a geladeira e já disponibilizou cerca de 70 livros, a maioria de literatura nacional e estrangeira, além de exemplares da revista em quadrinhos Indígenas do Alto Vale do Itajaí: o povo Laklãnõ/Xokleng e a colonização de Rio do Sul.
Os usuários podem retirar gratuitamente os exemplares, fazer a leitura no local ou em casa para então devolvê-los à Geladeiroteca, além de contribuir com a manutenção e ampliação do acervo. São aceitas doações de obras, que devem ser entregues no Museu Histórico Cultural, na antiga estação ferroviária próxima ao Terminal Urbano, que fica responsável pela manutenção da geladeira junto com a Fundação Cultural e a Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos. Não é permitido depositar panfletos ou qualquer tipo de propaganda impressa. Caso isso ocorra, o material será recolhido e vendido para a reciclagem a fim de adquirir novas obras.
ÚLTIMAS
Vídeo
tragédia
Rio do Campo
Rio do Sul
Santa Catarina
Segurança
Tempo
URGENTE
Santa Terezinha
Segurança
Rio do Campo
Pouso Redondo
Deixe seu comentário