
Rio do Sul
Defesa Civil de SC/Divulgação -
Até 2017, a Defesa Civil de Santa Catarina diz que terá 20 Centros Regionais de Treinamento, Operação e Sala de Situação. Segundo a secretaria, a estrutura será instalada nos municípios onde se localiza a coordenação regional.
Em Florianópolis, o centro ficará junto ao Centro Integrado de Gestão de Riscos e Desastres (Cigerd), ao qual todos os demais serão interligados.
Os centros regionais terão uma sala de situação com tecnologia e agilidade no repasse de dados para a base, em Florianópolis. No local, serão feitas reuniões por videoconferência.
De acordo com o secretário de Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, nos centros serão definidas ações e estratégias durante um desastre natural, por exemplo.A expectativa é de que sejam concluídos até maio de 2017.
Local definido no Oeste
O secretário de Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, visitou recentemente as possíveis áreas de instalação dos centros regionais. A visita técnica foi feita nas cidades de São Miguel do Oeste, Maravilha, Chapecó e Xanxerê. Em Chapecó, o centro regional será no mesmo local do radar meteorológico do Oeste. Nas demais cidades, as áreas ainda serão analisadas.
Conforme o gerente de Operações e Assistência Humanitária, Alexandre Sampaio, a ideia é tornar a Defesa Civil uma referência nas ações de resposta e treinamento da comunidade, sobretudo como forma de prevenir desastres.
ÚLTIMAS
Rio do Sul
Santa Catarina
Segurança
Tempo
URGENTE
Santa Terezinha
Segurança
Rio do Campo
Pouso Redondo
URGENTE
Tempo
Luto
Deixe seu comentário