Uma criança de 7 anos foi encaminhada ao hospital após ficar com a mão presa em uma roçadeira, no bairro Cedrinho, em Brusque. O acidente aconteceu por volta das 16h desta quinta-feira (6).

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, a máquina fica presa ao chão e funciona como um picador de capim. Ela possui um sistema de rolamento que acabou puxando a mão da criança. O menino fraturou todos os dedos da mão, além de ter a pele de três dedos arrancada. 

O helicóptero Arcanjo foi acionado para prestar apoio à ocorrência e retirar a mão da criança da máquina. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também esteve no local. O menino precisou ser medicado para que o socorro conseguisse retirar a mão do maquinário.


A criança foi encaminhada pelo Arcanjo ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau. Segundo os bombeiros, apesar da forte dor, a criança estava "bem e consciente".

"Através da medicação ministrada pela equipe médica, as guarnições no local conseguiram rapidamente retirar a mão da criança de dentro da máquina com pouquíssima movimentação desta e possibilitar um atendimento médico rápido", explica o comandante de Operação Aéreas do Arcanjo, tenente Douglas Amaral da Cunha.

A reportagem entrou em contato com as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Brusque e do helicóptero Arcanjo, que não souberam informar como o acidente teria acontecido e se a criança estaria com os pais.