Será realizada no dia 14 de maio, a partir das 11h, a solenidade que marca a chegada do gás natural a Rio do Sul. O evento será realizado na sede da Pamplona Alimentos com a presença do Governador do Estado, Raimundo Colombo, do presidente da SCGÁS, Cósme Polêse, e de outras autoridades.

Entre os atos previstos na cerimônia está a assinatura dos contratos para fornecimento de gás natural a quatro clientes da cidade, sendo três indústrias e um posto com GNV. Ao final do evento, o Governador do Estado e o presidente da SCGÁS irão abrir a válvula que irá iniciar o fornecimento de gás natural para a cidade.

A solenidade representa o encerramento da terceira fase do Projeto Serra Catarinense, no trecho entre Ibirama e Rio do Sul, que ampliou em 38 km a rede de distribuição de gás natural. "Após alguns transtornos por mudanças no trânsito local, agora a sociedade começará a sentir os benefícios da chegada do gás natural. As indústrias se tornarão mais competitivas e isso irá refletir no desenvolvimento econômico da região, o que pode trazer mais empregos e oportunidades para os moradores de Rio do Sul", destaca Polêse.

O PROJETO

O Serra Catarinense é o maior projeto de ampliação de rede de distribuição de gás em andamento no Brasil, com investimentos totais estimados em R$ 260 milhões. O projeto levará a rede de Indaial até Lages, percorrendo 16 municípios do Alto Vale e Serra Catarinense. Com a conclusão da terceira fase foram construídos 81 km de rede de distribuição dos 230 km previstos no projeto.