Chuva e vento forte em SC causam transtornos e falta de energia
mesma hora
Rio do Sul e Salete foram duas das cidades atingidas
- Por: G1 SC
A chuva e vento forte que atingiram Santa Catarina na madrugada desta quarta-feira (3) causam transtornos aos catarinenses. A região do Vale do Itajaí é a mais prejudicada pelo temporal. Há relatos de pontos de alagamento em cidades da Grande Florianópolis.A BR-282, que dá acesso à Serra catarinense, na altura de Santo Amaro foi bloqueada perto das 5h após a queda de árvores. Por volta das 6h40, o trânsito foi desobstruído, mas a lentidão do local seguia nas primeiras horas da manhã. De acordo com a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), os transtornos deixaram mais de 297 mil imóveis sem energia elétrica. Por volta das 5h, 67.831 unidades consumidoras estavam com interrupção de energia acidentais. Em Itajaí, 160.202 pontos também estavam sem o serviço.
Em Ilhota, na mesma região, o quartel do Corpo de Bombeiros Voluntários foi destelhado durante a madrugada. Segundo a corporação, materiais de uso diário nos atendimentos foram atingidos, bem como documentos.
Em observação, a Defesa Civil informou que desde o início da madrugada até as 4h30 havia risco de deslizamento em Rio do Sul, Salete, Governador Celso Ramos, Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, Palhoça e São Pedro de Alcântara.
Deixe seu comentário