-
- Fotos: Divulgação/JP News
Levantamento do Instituto MAPA para a Jovem Pan News mostra Carlos à frente na soma dos dois votos, seguido por Esperidião Amin e Caroline De Toni
Carlos Bolsonaro, Caroline De Toni e Esperidião Amin aparecem tecnicamente empatados na disputa pelas duas vagas de Santa Catarina no Senado Federal, segundo levantamento do Instituto MAPA contratado pela Jovem Pan News.
Na soma das intenções para os dois votos ao Senado, Carlos Bolsonaro aparece com 20,8%, seguido por Esperidião Amin, com 18,3%, e Caroline De Toni, com 17,8%.
Considerando a margem de erro de 3,1 pontos percentuais, os três aparecem tecnicamente empatados, conforme a leitura divulgada com a pesquisa.
O levantamento ouviu 1.008 eleitores entre os dias 17 e 22 de julho de 2026, em 88 municípios de Santa Catarina. O nível de confiança informado é de 95%.
A pesquisa está registrada sob os números BR-01225/2026, no Tribunal Superior Eleitoral, e SC-02249/2026, no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.
Carlos lidera intenção de primeiro voto
Na pergunta sobre o primeiro voto para o Senado, Carlos Bolsonaro aparece com 25,9%.
Caroline De Toni registra 20,7%, enquanto Esperidião Amin aparece com 18,9%.
Confira os resultados:
Intenção de primeiro voto
Carlos Bolsonaro, PL: 25,9%
Caroline De Toni, PL: 20,7%
Esperidião Amin, PP: 18,9%
Décio Lima, PT: 9,6%
Antídio Lunelli, MDB: 3,2%
Afrânio Boppré, PSOL: 2%
Branco ou nulo: 5,9%
Não sabe: 13,8%
Amin aparece à frente no segundo voto
Quando os entrevistados são questionados sobre o segundo voto para senador, Esperidião Amin aparece com 17,7%.
Carlos Bolsonaro registra 15,7% e Caroline De Toni aparece com 14,9%.
Intenção de segundo voto
Esperidião Amin, PP: 17,7%
Carlos Bolsonaro, PL: 15,7%
Caroline De Toni, PL: 14,9%
Décio Lima, PT: 6%
Afrânio Boppré, PSOL: 3,8%
Antídio Lunelli, MDB: 3,3%
Branco ou nulo: 12,5%
Não sabe: 26%
Soma dos dois votos
Na consolidação dos dois votos para o Senado, Carlos Bolsonaro aparece numericamente à frente, com 20,8%.
Esperidião Amin tem 18,3% e Caroline De Toni, 17,8%.
Soma dos dois votos
Carlos Bolsonaro, PL: 20,8%
Esperidião Amin, PP: 18,3%
Caroline De Toni, PL: 17,8%
Décio Lima, PT: 7,8%
Antídio Lunelli, MDB: 3,3%
Afrânio Boppré, PSOL: 2,9%
Branco ou nulo: 9,2%
Não sabe: 19,9%
Levantamento mostra variação em relação à pesquisa anterior
Na comparação apresentada pelo levantamento, Carlos Bolsonaro passou de 22,2% para 20,8% na soma dos dois votos.
Esperidião Amin passou de 19,5% para 18,3%, enquanto Caroline De Toni variou de 20,6% para 17,8%.
Décio Lima passou de 9,9% para 7,8% e Afrânio Boppré, de 4,5% para 2,9%.
Pesquisa também avaliou rejeição
No índice de rejeição apresentado pelo levantamento, Décio Lima registra 34,1%, seguido por Carlos Bolsonaro, com 25,3%.
Afrânio Boppré aparece com 9,3%, Esperidião Amin com 8,4% e Caroline De Toni com 5,4%.
Pesquisas eleitorais representam o cenário de intenção de voto no período em que as entrevistas foram realizadas e não constituem previsão do resultado da eleição.
Leia também: Alto Vale do Itajaí terá calor nesta terça antes de frente fria trazer chuva e queda nas temperaturas
Fonte: Tudo Aqui SC / Jovem Pan News / Instituto MAPA
ÚLTIMAS
ELEIÇÕES 2026 - SANTA CATARINA
PREVISÃO DO TEMPO - ALTO VALE DO ITAJAÍ
ACIDENTE - RIO DO CAMPO
PREVISÃO DO TEMPO - ALTO VALE DO ITAJAÍ
ELEIÇÕES 2026 - BRASIL
Mesários convocados em Santa Terezinha
ACIDENTE - POUSO REDONDO
Comportas das barragens de Taió e Ituporanga fechadas
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL - ALTO VALE DO ITAJAÍ
PREVISÃO DO TEMPO - ALTO VALE DO ITAJAÍ
ALERTA METEOROLÓGICO - SANTA CATARINA
TECNOLOGIA NO CAMPO - BRASIL
Deixe seu comentário