Aulas começam em meio a obras em 91 escolas estaduais de SC
mesma hora
520 mil alunos voltam às aulas no estado nesta segunda-feira (22).
Em quatro escolas do estado, aulas foram adiadas devido a reformas.
Divulgação/assessoria de Imprensa - Segunda-feira é de reinício das aulas na Capital
As aulas recomeçaram na rede estadual de educação nesta segunda-feira (22), mas 91 escolas seguem em obras. Outras quatro tiveram o início adiado. O secretário de estado da Educação, Eduardo Deschamps, explicou que o momento é de adaptação, com melhorias em espaços como ginásios e divisão de salas que antes não eram usadas, como mostrou o Bom Dia Santa Catarina.
Segundo Deschamps, a locação de espaços para receber os estudantes também não está descartada. "É um espaço provisório, para ser utilizado enquanto é feita a reforma para melhorar a estrutura da escola no futuro", disse.
Conforme o secretário, a revitalização de algumas unidades pode ser um processo complexo, por isso as reformas podem se estender durante todo o ano letivo. "Então, os alunos estarão em um espaço provisório, porque a escola ficará totalmente nova e no próximo ano estará à disposição da comunidade", explicou Deschamps.
Deixe seu comentário