Em uma postagem feita nesta segunda-feira (2) no Facebook para anunciar o novo chefe da Casa Militar, o Coronel da PM Sinval Santos da Silveira Júnior, a governadora interina Daniela Reinehr foi questionada por um de seus seguidores referente a um possível "lockdown".

Em resposta ao seguidor, a governadora usou poucas palavras e respondeu: "Não apoio o lockdown."

Diante da cobrança para mudanças nos decretos do governo para combater a pandemia da Covid-19, Reinehr afirmou, durante a coletiva de posse na semana passada, que as medidas mais restritivas devem partir das prefeituras. 

"Os decretos precisam ser analisados. O meu compromisso é não ser a regra mais restritiva, as prefeituras têm essa autonomia. É uma situação incerta, hoje temos mais diretrizes do que no início da pandemia. A minha intenção é de prevenção, cuidado, sem prejudicar o setor econômico", declarou a governadora.

Daniela vêm sendo cobrada para que derrube os decretos feitos no governo de Carlos Moisés. A reação mais contundente veio do deputado estadual Jessé Lopes (PSL). Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele pediu que Daniela "rasgue" os decretos do governador afastado, no combate ao coronavírus.