
Santa Terezinha
Divulgação / Assessoria de Imprensa -
A Administração Municipal de Salete por meio da secretaria de saúde lançou em janeiro o mutirão de exames para atender os pacientes da rede pública. A ação que se estenderá até nesta sexta-feira, dia 10 de fevereiro, tem como objetivo zerar a fila de espera por exames de baixa complexidade.
Segundo o secretário de saúde, Claudir Pires de Moraes, havia exames em atraso de seis até sete meses. Para atender a demanda, uma equipe da secretaria rastreou as pessoas e telefonou para quem estava na fila de espera. "Chegamos a realizar a coleta de até 40 pessoas por dia, e já totalizamos pouco mais de sete mil exames ofertados aos Saletenses".
Conforme dados, em torno de 98% das pessoas com exames represados já foram atendidas na sede da secretaria de saúde, em anexo ao Hospital e Maternidade Santa Terezinha, no bairro São Cristovão. "Não atingimos a totalidade, pois penso que talvez alguns não tiveram conhecimento do mutirão. Contudo, vamos atendê-los assim que vierem nos procurar", explicou Claudir.
O senhor Valtamir João da Cruz, 61 anos, aguardava há quatro meses para fazer um exame de baixa complexidade e ficou contente com a ação. "Ouvi a divulgação que seria feito o mutirão e vim pra cá. Fico feliz com o novo jeito de prestar este atendimento para nós, é muito mais digno e cômodo pra quem precisar".
A desburocratização do processo da liberação dos exames de baixa complexidade é outra novidade. Segundo o secretário Claudir Pires de Moraes, desde o mês de janeiro, os médicos dos postos de saúde consultam os pacientes e havendo a necessidade eles já são encaminhados, em no máximo três dias, para fazer no laboratório credenciado pelo município.
ÚLTIMAS
Santa Terezinha
Feminicídio
Tempo
Mel catarinense
Brasil
Rio do Campo
Santa Catarina
Tempo
ATENÇÃO
Segurança
Santa Catarina
Deixe seu comentário