Obras de elevação da BR-470, em Laurentino, já estão em andamento |
Mais de mil pessoas acompanharam o espetáculo da Paixão de Cristo encenado na noite de sexta-feira, 30 de março, na cidade de Salete. O evento que retornou ao calendário de eventos municipais, após 17 anos sem ser realizado, emocionou os fiéis.
A encenação contou com a participação de artistas de teatro, comunidade cristã, assistentes e demais voluntários. O espetáculo a Paixão de Cristo narrou os últimos dias da vida de Jesus, a morte e a ressureição, e teve como ponto de partida o palco da Praça Raimundo Tamanini, próximo da Prefeitura, e seguiu em procissão até em frente da Igreja Matriz de Salete.
A prefeita, Solange Schlichting (Chica), acompanhou o espetáculo e assim como os demais expectadores ficou emocionada com a apresentação de cerca de uma hora e meia. "Foi um momento marcante, religioso e de reflexão sobre a vida para toda a família. Parabenizo aos envolvidos em resgatar esta cultura local", destacou.
O elenco da Encenação da Paixão de Cristo envolveu cerca de 80 pessoas, que se dedicaram voluntariamente por algumas semanas para ensaiar a peça. O retorno do espetáculo surgiu após união da Administração Municipal por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, comunidade da Igreja Matriz, Grupo Impacto de Teatro e Grupo de Teatro Princesa do Vale, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Mais fotos do evento podem ser conferidas no site www.salete.sc.gov.br
Deixe seu comentário