Obras de elevação da BR-470, em Laurentino, já estão em andamento |
O final do mês de março é marcado por uma data especial em Salete, a Caminhada pela Paz. Centenas de alunos, professores e diretores promoveram na última quinta-feira (29) a terceira edição do evento, que teve como objetivo incentivar a comunidade escolar e a sociedade para a cultura da paz.
O evento começou às 8h, com a concentração na Praça Raimundo Tamanini, no Centro, próximo da Prefeitura. No local, um padre e um pastor explanaram sobre alguns assuntos relacionados à convivência em harmonia e o respeito.
Em seguida os participantes realizaram o percurso de pouco mais de cinco quilômetros, com destino as dependências do Santuário de Nossa Senhora da Salete. Um carro de som divulgava músicas relacionadas à paz, e no trajeto vestidos de camisetas brancas, alunos e professores caminhavam conduzindo uma faixa do projeto, que é desenvolvido durante o ano nas escolas municipais e estadual.
Mais uma vez a Caminhada pela Paz contou com apoio da Prefeitura por meio das secretarias municipais. Para a secretária de educação, cultura e desporto, Joana Demori, o evento é importante, pois representa o resgate dos valores.
"É muito gratificante participar desta Caminhada pela Paz, os alunos e professores se empenham em desenvolver o tema. Neste ano tivemos a presença dos estudantes da rede municipal do 6º ao 9º ano, e as séries iniciais e a educação infantil, por serem menores, desenvolveram atividades somente em sala de aula. Este foi um momento bonito da comunidade escolar, em levar o gesto que precisamos caminhar juntos para uma sociedade melhor, de paz e solidariedade", concluiu Joana.
Ao chegar ao Morro do Santuário de Nossa Senhora da Salete todos os participantes foram recepcionados com um café. A segurança do evento foi garantida pela Polícia Militar e ônibus escolares foram dispostos no local para quem quisesse voltar de transporte ao Centro.
Projeto sobre a Paz
O projeto tem como principal objetivo despertar na criança e no adolescente a consciência de uma convivência em uma sociedade sem violência, com respeito, igualdade, direitos, deveres, promovendo uma cultura de paz e harmonia. Escolas da rede municipal e estadual realizam atividades em sala de aula durante todo o ano.
Deixe seu comentário