A Prefeitura de Salete está construindo a nova sede da Secretaria de Assistência Social no prédio doado pelo extinto Clube de Mães, localizado na Rua Dona Margarida, no Centro. Os investimentos na revitalização e adequação do espaço ultrapassam R$ 102 mil e são oriundos de recursos próprios do Município.
O projeto que vai abrigar a Secretaria de Assistência Social e os demais serviços prestados pelo setor, contará com recepção, banheiros adaptados, salas de atendimento individualizado, espaço para reuniões, cozinha, brinquedoteca e área coberta para brinquedos infláveis.
De acordo com o cronograma de trabalho a nova sede da Secretaria de Assistência Social será entregue em dezembro. O prefeito, Juares de Andrade, visitou a obra e salientou a importância do investimento, que resultará em mais qualidade de vida para a população carente.
"Este setor tem garantindo uma atenção especial às pessoas que mais necessitam ao acesso dos programas e projetos sociais. Por isso, estamos investindo na construção desta nova sede, um espaço mais adequado na atuação dos profissionais e também para dispor de um melhor atendimento aos Saletenses", falou.
Criação da secretaria é um avanço na área social
Para estar adequado a nova Política Nacional de Assistência Social, o município de Salete por meio da Lei Complementar nº 109/2015 criou a Secretaria de Assistência Social.
Com a ação da Administração Municipal será possível à realização de um trabalho integrado, que auxiliará na identificação, planejamento e execução de ações de atendimento nas áreas mais vulneráveis da cidade.
No local funcionará o Cad Único, o Bolsa Família, a gestão de assistência social que é responsável pelos serviços de média e alta complexidade e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que atende os serviços da proteção social básica.
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